Wolf Alice: 6 fatos sobre Ellie Rowsell

É emblemático que, em 1992, enquanto o showbiz era virado de ponta-cabeça com a repercussão de um álbum azulado intitulado "Nevermind", nascia, em 19 de julho, na cidade de Archway, Londres, Ellen Ciara Rowsell, que viria a ser, cerca de 20 anos depois, Ellie Rowsell, a frontwoman da banda mais hype do momento: o Wolf Alice.

Embora o som do Wolf Alice, principalmente nos 2 primeiros discos, tenha muito do grunge, naturalmente as influências de Ellie, hoje com 28 anos, são do post-grunge, mais precisamente do stoner, difundido por uma de suas bandas preferidas, o Queens of Stone Age (ela elenca como clássico absoluto "Songs for the deaf").

Mas não só. A "tímida" vocalista e guitarrista cita também ícones da última era produtiva do rock (os 2000), como Strokes, Kings of Leon, Muse (ver vídeo abaixo) e, especialmente o Yeah Yeah Yeahs - Ellie se declara fã da vocalista Karen O. Em "Yuk Foo", Ellie porém se revela, em uma letra que combate todos os estereótipos:

Am I a bitch to not like you anymore?
Punch me in my face, I wouldn't even fight you no more'Cause you bore me
You bore me to death, well deplore me
No, I don't give a shitI wanna fuck all the people I meet
Fuck all my friends and all the people in the street'Cause you bore me
You bore me to death, well deplore me
Well, I don't give a shit (shit, shit, shit)I don't wanna be cruel, but you're really grinding
I'm not a fool but I have a rage and it's blinding
I feel it coming, is it exciting?
I feel it coming, yeah I'm unwindingYou bore me
You bore me to death, well deplore me
No, I don't give a shit
You bore me
You bore me to death, well deplore me
No, I don't give a shitYou bore me to death
No, I don't give a shitYeah I have feelings, 'cause I'm a human
A totally self-destructive, constantly consuming
And now I'm fucked, and that fucks you too
So fuck the world, and you, and you and you andYou bore me
You bore me to death, well deplore me
No, I don't give a shit
You bore me
You bore me to death, well deplore me
No, I don't give a shitYou bore me to death
No, I don't give a shit
You bore me to death

"Blue Weekend": Wolf Alice no reset?

O terceiro álbum do Wolf Alice é uma história completamente diferente. Sem dispensar o stoner-rock noventista que tanto embalou "My love is cool" e o premiado "Visions of a life", "Blue Weekend" adiciona uma pitada glam de brit-pop, reverenciando obras de Blur, como "Parklife" e "The Universal" e Pulp (ao meu ver, é bom deixar claro).

Vale destacar que a diva Kate Bush é outra que tem grande influência sobre esta nova fase. Para finalizar, o primeiro hit, "Smile", tem uma pegada que lembra muito os americanos do Fun Lovin Criminals. Está dada a receita dessa salada musical deliciosa que tem tudo para conquistar o posto de disco do ano!

Uma das melhores faixas de Blue Weekend, "Delicious Things" (com toques de asmr):

Em 29 de Outubro/2021, o Wolf Alice lançou uma edição especial do álbum, com faixas bônus da chamada Pool Sessions. Entre elas, uma cover de Alex G. "Bobby". Além de disponível em streamings, o álbum deluxe está sendo vendido em lojas independentes dos Estados Unidos. Veja as faixas extras:

https://open.spotify.com/album/0j75DAUcUgkSLZoeNiAAY1

6 Fatos sobre Ellie Rowsell

1- Recentemente, no noticiário, Ellie alegou má conduta de Marilyn Manson no Music Festival. Ela afirma que ele filmou sua saia com uma câmera GoPro. Ela resolveu twittar sua solidariedade à ex-esposa do roqueiro, Evan Rachel Wood, que se separou ao relatar abuso por parte de Manson.

2- Durante seu tempo escolar, ela escreveu histórias e poesia, e começou a tocar violão com a idade de quatorze anos. Até então, ela desenvolvia suas composições usando o programa GarageBand.

3- Como cantora e compositora, Ellie Rowsell co-fundou Wolf Alice como um ato acústico entre ela e o guitarrista Joff Oddie em 2010. Eles acrescentaram os três membros adicionais da banda após decidirem adicionar elementos elétricos ao seu som em 2012.

4- O EP de estreia da banda de Ellie, "Blush" foi lançado em outubro de 2013 e seu álbum de estreia "My Love Is Cool" foi lançado em junho de 2015.

5- Ela endossou o Partido Trabalhista, chamando a votação de "um voto entre o justo e o injusto" durante as Eleições Gerais de 2017 no Reino Unido.

6- Ellie também apóia o ex-líder trabalhista Jeremy Corbyn. Considerando que Jeremy Corbyn encorajou seus apoiadores via Twitter a comprar o álbum "Visions of a Life" para tentar enviá-lo para o número 1 na parada de álbuns do Reino Unido durante sua corrida contra o álbum de Shania Twain "Now". Ele alegou que estava "retribuindo o favor" após o apoio do grupo a ele durante as eleições gerais de 2017.

Ellie falando sobre um de seus álbuns favoritos:

E então, você já conhecia o Wolf Alice? Conta para nós o que achou nos comentários!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!