Vai embora: um hino rockn’roll pelo impeachment

Pode-se imputar qualquer mazela ao desgoverno Bolsonaro sem correr o risco de fazer qualquer injustiça (a pior gestão da história da Pátria Amada Brasil já dura 2 longos anos e 7 meses, por incrível que pareça). Contudo, não podemos reclamar do farto material que o boquirroto presidente gera para inspirar roqueiros no país afora. Sim, aqui não tem rock reaça, apenas o bom e velho rock que sabe da necessidade de retirar um fascista do Planalto, responsável por boa parte dos mais de meio milhão de brasileiros mortos por uma doença para a qual já existe vacina.

Nessa onda, ou melhor, nessa maresia, o músico mineiro "Capotraste" teve a ideia de criar o hino do impeachment, intitulado tão somente "Vai embora", com farto conteúdo visual capaz de constranger até o minion mais fanático. Sim, temos olhares de reprovação, micos, cenas vexatórias e muito mais em poucos minutos de vídeo, embalado em um rock and roll grudento que remete, imediatamente, ao Oasis - banda que Capotraste homenageia dentro do séquito da Galoasis.

Confira o hino "Vai embora" pelo impeachment de Bolsonaro:

Sobre Capotraste

Capotraste é um músico e compositor amador de Belo Horizonte que tem por lema a seguinte frase: "Nunca é tarde demais para ser aquilo que você poderia ter sido". Frase esta que além de nomear um documentário oficial do ex-Oasis Noel Gallagher, serve de motivação para um músico que precisa abdicar de sua real vocação artística para bater ponto em  profissões mais realistas e menos inspiradas.

Porém, a vontade de compor nunca se apaga e quando estimulada por fatores externos, pode aflorar em potenciais hinos. Pelo menos é o que ele gosta de imaginar. Com isso em mente, foi composta a canção "Vai Embora", que é um desabafo de um cidadão comum e cansado de tanto descaso, que resolveu oferecer uma trilha sonora apócrifa a serviço de uma causa maior.

Relembre a performance da Galoasis no Rock Cabeça:

E aí, o que achou do hino rock and roll pelo impeachment do Fardo? Conta pra nós aí nos comentários! Valeu, Capotraste!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!