[PREMIERE] Get on your SadBoots

Se todas as bandas do nosso combalido underground mineiro tivessem a mesma autoestima que a SadBoots, com certeza roubaríamos com mais facilidade o público dos circuitos do (c)over para as casas onde a música autoral é responsável pelo cardápio principal.

Com senso estético que homenageia bandas mais atuais do blues-rock, como o The Raconteurs, e um certo tino para o merchandising, o SadBoots mira longe ao soltar o single "Hellhound Waltz" , com direito à camiseta promocional, cerva e clipe com figurino/locação que remonta clássicos do western.

SadBoots: amadurecimento sonoro

Com a produção do também guitarrista e agora carioca da gema Fábio Mazzeu, a faixa foi gravada em dezembro de 2020 e é um elo entre
o EP de estreia Shoeshine e o álbum de estreia, que será lançado em 2021. Segundo a banda, "a faixa Hellhound Waltz traz as influências de rock e blues da SadBoots e adiciona elementos de música clássica e percussões brasileiras em um andamento de valsa. A letra fala de uma das histórias mais conhecidas e assustadoras do blues, a lenda de Robert Johnson".

Abrindo um parênteses, se você ficou curioso para saber do que se trata a lenda mais antológica da história do blues, dá só uma sacada nesta produção da Netflix:

Ao resgatar não só a lenda, como toda a pegada de Robert Johnson que influencia artistas do naipe de Bob Dylan, o SadBoots enriquece o debate, amadurece o seu som, e dá um grande passo rumo à própria relevância em um cenário musical cravejado de boas intenções, porém, poucas ideias que realmente cativam a ponto de concretizarem uma verdadeira carreira. Definitivamente, o SadBoots é uma banda autoral para se acompanhar daqui para frente.

De olho nos negócios: alguns dos Produtos SadBoots

Um dos principais objetivos da SadBoots ao contar com parcerias diversas para divulgar o novo single é ajudar empreendedores independentes que, como os músicos, tiveram sua subsistência afetada pela pandemia. Entre os parceiros da vez, estão:

  • Thalles e Isabel: @dinojr.bh
  • Thiago, Domingos, Eduardo: @cervejaincognita
  • Keko Animal: @keko_animal

Última Gota

O SadBoots também faz parte do coletivo "Última Gota", que também é um selo, conjugando alguns dos nomes mais expressivos do underground mineiro em termos de rock, como Green Morton e Ancestral Diva.

Unidos pelo Rock

O objetivo do coletivo é ampliar o impacto da divulgação dos trabalhos das bandas envolvidas e facilitar a promoção de eventos, shows, festivais, dentre outros formatos que contribuam também com a cena musical e artística de BH.

Confira o single "Hellhound Waltz":

Ficha Técnica:

  • Produtor, Mixagem e Masterização: Fábio Mazzeu
  • Estúdio: Última Gota
  • Compositores/Autores: Gustavo de Angelis (Ibiá - Bateria), Lucas Brito (Brito - Guitarra), Filipe Sartoreto (Sartoreto - Baixo), Lucas Gomes (Lopez - Vocal)

E então, o que achou do novo som do Sad Boots? Conta pra nós aí pelos comentários!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!