[PREMIERE] Get on your SadBoots

[PREMIERE] Get on your SadBoots

Se todas as bandas do nosso combalido underground mineiro tivessem a mesma autoestima que a SadBoots, com certeza roubaríamos com mais facilidade o público dos circuitos do (c)over para as casas onde a música autoral é responsável pelo cardápio principal.

Com senso estético que homenageia bandas mais atuais do blues-rock, como o The Raconteurs, e um certo tino para o merchandising, o SadBoots mira longe ao soltar o single “Hellhound Waltz” , com direito à camiseta promocional, cerva e clipe com figurino/locação que remonta clássicos do western.

SadBoots: amadurecimento sonoro

Com a produção do também guitarrista e agora carioca da gema Fábio Mazzeu, a faixa foi gravada em dezembro de 2020 e é um elo entre
o EP de estreia Shoeshine e o álbum de estreia, que será lançado em 2021. Segundo a banda, “a faixa Hellhound Waltz traz as influências de rock e blues da SadBoots e adiciona elementos de música clássica e percussões brasileiras em um andamento de valsa. A letra fala de uma das histórias mais conhecidas e assustadoras do blues, a lenda de Robert Johnson“.

Abrindo um parênteses, se você ficou curioso para saber do que se trata a lenda mais antológica da história do blues, dá só uma sacada nesta produção da Netflix:

Ao resgatar não só a lenda, como toda a pegada de Robert Johnson que influencia artistas do naipe de Bob Dylan, o SadBoots enriquece o debate, amadurece o seu som, e dá um grande passo rumo à própria relevância em um cenário musical cravejado de boas intenções, porém, poucas ideias que realmente cativam a ponto de concretizarem uma verdadeira carreira. Definitivamente, o SadBoots é uma banda autoral para se acompanhar daqui para frente.

De olho nos negócios: alguns dos Produtos SadBoots

Um dos principais objetivos da SadBoots ao contar com parcerias diversas para divulgar o novo single é ajudar empreendedores independentes que, como os músicos, tiveram sua subsistência afetada pela pandemia. Entre os parceiros da vez, estão:

  • Thalles e Isabel: @dinojr.bh
  • Thiago, Domingos, Eduardo: @cervejaincognita
  • Keko Animal: @keko_animal

Última Gota

O SadBoots também faz parte do coletivo “Última Gota”, que também é um selo, conjugando alguns dos nomes mais expressivos do underground mineiro em termos de rock, como Green Morton e Ancestral Diva.

Unidos pelo Rock

O objetivo do coletivo é ampliar o impacto da divulgação dos trabalhos das bandas envolvidas e facilitar a promoção de eventos, shows, festivais, dentre outros formatos que contribuam também com a cena musical e artística de BH.

Confira o single “Hellhound Waltz”:

Ficha Técnica:

  • Produtor, Mixagem e Masterização: Fábio Mazzeu
  • Estúdio: Última Gota
  • Compositores/Autores: Gustavo de Angelis (Ibiá – Bateria), Lucas Brito (Brito – Guitarra), Filipe Sartoreto (Sartoreto – Baixo), Lucas Gomes (Lopez – Vocal)

E então, o que achou do novo som do Sad Boots? Conta pra nós aí pelos comentários!

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Jornalista, idealizador e apresentador do Rock Cabeça na 100,9 FM, Rádio Inconfidência FM (MG) desde 2016. Acima de tudo, um fã de rock gringo.