Triplx, Lucas Penteado e a redenção do rock

Com uma das maiores audiências da televisão brasileira, não é por acaso que o Big Brother Brasil se transformou em estratégia de marketing para que participantes lancem grifes, canais de YouTube, cosméticos e, como não poderia deixar de ser, música, como é o caso de Lucas Penteado, que simplesmente decidiu, abruptamente, sair do reality após ser humilhado continuamente por alguns dos concorrentes mais tóxicos que Boninho já teria catapultado para a casa.

A boa notícia é que, ao contrário da rejeição recorde que imaginava ter, Lucas foi muito bem recebido em sua "quebrada" após o BBB21. Agora, quem diria, lança um dos melhores singles de rock com fusão de rap de que você terá notícia, desde que o Planet Hemp retomou as atividades. E o que é melhor: sem perder o timing, já que o próprio nome da banda remonta um episódio da maior cafajestagem já cometida contra um ex-presidente nesse país. O Triplx não poderia ter chegado em hora melhor, já que Lula teve as condenações anuladas e desponta como adversário daquele que não podemos nomear.

Tendo ao seu lado integrantes renomados do rockbr, como Rod Krieger (Ex-Cachorro Grande), Duda Machado (Ex-Pitty) e Martin (Pitty e Agridoce), Lucas como vocalista dá um verdadeiro show: inevitável lembrar de projetos similares que marcaram época, como a parceria entre Linkin' Park e Jay-Z. "Era uma vez?" é uma canção de protesto que parece uma porrada, pavimentada de riffs estrobóticos acerca do buraco em que o celeiro da desigualdade social se meteu desde o golpe de 2016. A pergunta que fica é: seria Lucas nosso Jay-z?

Martin Mendonça: "fiquei surpreso com as propostas"

Para o guitarra baiano (e fã nº1 dos Smiths) Martin Mendonça, há pelo menos 4 anos já havia uma intenção de lançar o disco do Triplx, tendo a entrada de Lucas em "Malhação" e, logo depois, no "BBB21" apenas atrasado o projeto: "A intenção de investir nesse projeto existia desde que ele tomou forma e a gente percebeu que as composições estavam brotando, as ideias estavam se encaixando. Eu sempre gostei muito desse trampo e sempre tive um sentimento de incompletude e foi uma grata surpresa ver que Lucas não tinha se esquecido desse projeto. Deu uma sensação de justiça sendo feita e um clima muito bom entre os quatro", revela Martin sobre a redenção do rock and roll comandada, quem diria, por um rapper.

#ficaadica o Rock Cabeça da Rádio Inconfidência FM (100,9) traz a entrevista completa com Martin Mendonça, guitarrista do Triplx. Siga a gente no insta (@rock_cabeca) para ficar por dentro da data!

Confira o vídeo de "Era uma vez?" do Triplx

E você, o que achou do single do Triplx? Deixe seus comentários abaixo!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!