Triplx, Lucas Penteado e a redenção do rock

Triplx, Lucas Penteado e a redenção do rock

Com uma das maiores audiências da televisão brasileira, não é por acaso que o Big Brother Brasil se transformou em estratégia de marketing para que participantes lancem grifes, canais de YouTube, cosméticos e, como não poderia deixar de ser, música, como é o caso de Lucas Penteado, que simplesmente decidiu, abruptamente, sair do reality após ser humilhado continuamente por alguns dos concorrentes mais tóxicos que Boninho já teria catapultado para a casa.

A boa notícia é que, ao contrário da rejeição recorde que imaginava ter, Lucas foi muito bem recebido em sua “quebrada” após o BBB21. Agora, quem diria, lança um dos melhores singles de rock com fusão de rap de que você terá notícia, desde que o Planet Hemp retomou as atividades. E o que é melhor: sem perder o timing, já que o próprio nome da banda remonta um episódio da maior cafajestagem já cometida contra um ex-presidente nesse país. O Triplx não poderia ter chegado em hora melhor, já que Lula teve as condenações anuladas e desponta como adversário daquele que não podemos nomear.

Tendo ao seu lado integrantes renomados do rockbr, como Rod Krieger (Ex-Cachorro Grande), Duda Machado (Ex-Pitty) e Martin (Pitty e Agridoce), Lucas como vocalista dá um verdadeiro show: inevitável lembrar de projetos similares que marcaram época, como a parceria entre Linkin’ Park e Jay-Z. “Era uma vez?” é uma canção de protesto que parece uma porrada, pavimentada de riffs estrobóticos acerca do buraco em que o celeiro da desigualdade social se meteu desde o golpe de 2016. A pergunta que fica é: seria Lucas nosso Jay-z?

Martin Mendonça: “fiquei surpreso com as propostas”

Para o guitarra baiano (e fã nº1 dos Smiths) Martin Mendonça, há pelo menos 4 anos já havia uma intenção de lançar o disco do Triplx, tendo a entrada de Lucas em “Malhação” e, logo depois, no “BBB21” apenas atrasado o projeto: “A intenção de investir nesse projeto existia desde que ele tomou forma e a gente percebeu que as composições estavam brotando, as ideias estavam se encaixando. Eu sempre gostei muito desse trampo e sempre tive um sentimento de incompletude e foi uma grata surpresa ver que Lucas não tinha se esquecido desse projeto. Deu uma sensação de justiça sendo feita e um clima muito bom entre os quatro”, revela Martin sobre a redenção do rock and roll comandada, quem diria, por um rapper.

#ficaadica o Rock Cabeça da Rádio Inconfidência FM (100,9) traz a entrevista completa com Martin Mendonça, guitarrista do Triplx. Siga a gente no insta (@rock_cabeca) para ficar por dentro da data!

Confira o vídeo de “Era uma vez?” do Triplx

E você, o que achou do single do Triplx? Deixe seus comentários abaixo!

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Jornalista, idealizador e apresentador do Rock Cabeça na 100,9 FM, Rádio Inconfidência FM (MG) desde 2016. Acima de tudo, um fã de rock gringo.