[PREMIERE] The Sams, molho Shoyu e Pink Floyd

Só por conseguirem traduzir a balada "Wish you were here", do Pink Floyd, para a linguagem do hardcore melódico, o trio The Sams, de Sorocaba, já mereceria crédito. Mas na verdade, eles vão muito além, e oferecem, após 13 anos de hiato, um ep com potencial suficiente para agradar desde o tiozão saudoso do rock clássico até a prima pré-adolescente. "O rock clássico não é tão melódico, porém essa música "Wish You Were Here" tem, porém com uma roupagem que a gente não gosta muito. Então decidimos colocá-la numa estética que faz mais sentido para nós", explica o vocalista/baixista Pedro Pacheco.

"Karma Ep" é, segundo a própria banda, "a mais pesada e rápida demonstração do longo aguardado retorno da The Sams", o que pode ser conferido ao pé da letra pelos ouvintes, afinal, são apenas 3 faixas, com uma duração total de 8 minutos e 17 segundos que passam muito bem o recado desses veteranos do hardcore brasileiro. Vale destacar que, em seus primórdios, o The Sams possuía 7 integrantes, alguns dos quais saíram para formar a diferentona Francisco El Hombre, com um som totalmente oposto ao do hardcore. Toda essa vivência fez com que Pedro Pacheco hoje possua uma visão mais abrangente sobre a cena atual:

A cena hardcore é uma dicotomia: ao mesmo tempo bonita e brutal, pois independe do mainstream para acontecer. No hardcore tem uma ânsia muito grande para se produzir, mas nem sempre há uma preocupação com a qualidade do que é produzido.

Pedro Pacheco - Baixista/Vocalista The Sams
The Sams: Pedro Pacheco em ação

Pedro, no entanto, cita como referências de hardcore amadurecido bandas que se transformaram em verdadeiras empresas, como a mineira Pense e a paulista Bullet Bane, que conseguiram levar o gênero a outro patamar e hoje são headliners de respeito em qualquer festival. Bom, a julgar pela qualidade visual e técnica do novo ep do The Sams, os militantes do hardcore melódico ganharam outro ótimo reforço. E o Pink Floyd que se cuide!

Quem são os Sams

Se pesos, máquinas de tatuagem e skates fizessem música, eles soariam como a The Sams. Provavelmente.

Do hardcore oitentista mais rápido aos riffs mais técnicos do skatepunk (e uma pitada incomum de referências cults), a The Sams possui uma relação de 10 anos no vai-e-vem da cena independente Brasileira e gringa, lançando material e tocando shows que entortam o entendimento dos ouvintes mais conservadores.

Agora eles estão de volta, e vieram para ficar. Mais rápidos e pesados, com o ímpeto de por fogo e transformar em cinzas a agora lenta e passiva cultura que dominou nossos festivais, aparelhos de streaming e pistas de skate.

Francisco El Hombre: Sebastián Piracés-Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Mateo Piracés-Ugarte já fizeram parte do The Sams

NÃO PERCA A ENTREVISTA COMPLETA COM THE SAMS NO ROCK CABEÇA DA RÁDIO INCONFIDÊNCIA, DIA 17, A PARTIR DAS 21h30, na 100,9 FM OU VIA WWW.INCONFIDENCIA.COM.BR

Ouça o KARMA EP do The Sams:

Confira o vídeo da música que abre o EP do The Sams: "You're not alone":

E aí, o que achou do novo trabalho do The Sams? Deixe suas impressões nos comentários abaixo.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!