Skank: O último show da saideira mais emocionante de todas

Skank: O último show da saideira mais emocionante de todas

O Gigante da Pampulha se fez gigante mais uma vez ao receber a saideira da banda que vai deixar uma baita saudade aos palcos. E não poderia ser diferente. O Mineirão e o Skank são como um encaixe perfeito já que o templo do futebol mineiro sempre foi importante para a história do grupo que também é fã do esporte. Foi possível avistar inúmeros cruzeirenses, atleticanos, americanos e demais torcedores com suas camisas de time cantando e vibrando em uma só voz, todos unidos pela música. 

O domingo do dia 26 de março de 2023 vai ficar marcado no coração de cada um dos mais de cinquenta mil fãs presentes para a celebração de uma das maiores bandas de todo o Brasil. Samuel Rosa, Lelo Zaneti, Henrique Portugal e Haroldo Ferreti subiram ao palco juntos pela última vez dando fim à “Turnê da Despedida” e encerrando com primor a trajetória de 32 anos do Skank. Chega até ser injusto resumir tanta história em apenas uma noite e por isso nenhum sucesso poderia ter ficado de fora da setlist final. 

Os maiores hits da carreira do Skank foram não só apenas relembrados pela banda, mas ecoados pelos fãs que faziam de cada música uma verdadeira festa ou uma verdadeira comoção. O Estádio Mineirão sacudiu com “Uma Partida de Futebol”, “Pacato Cidadão”, “Ainda Gosto Dela”, “Jackie Tequila”, “Vou Deixar”, “Garota Nacional”, “Vamos Fugir” e entre outras.

“Seu nome é Jaqueline Misty-ei-oh, Tequilaaaa”

E é claro que os momentos de muita emoção não ficariam de fora, afinal de contas o clima de despedida tomou o ambiente e canções como “Dois Rios”, “Acima do Sol”, “Sutilmente” e “Algo Parecido”, levaram o público a uma comoção de deixar o coração quentinho a cada verso ecoado e nota tocada.

Trechos da música ”Sutilmente”, a preferida da minha mãe que me ensinou a amar o Skank

Outro ponto alto do show foi a participação de um convidado surpresa para tornar a noite ainda mais grandiosa. E confesso que o coração até errou as batidas ao ver Milton Nascimento adentrando ao palco. Simplesmente fomos agraciados com a versão da música “Resposta” cantada por Bituca e Samuel Rosa que ficará marcada na história. Esse sim foi um belo presente para os fãs de música brasileira que puderam prestigiar Milton mais uma vez, já que ele se despediu dos palcos em novembro do ano passado.


E quem não pôde marcar presença da saideira do Skank, também poderá se sentir parte desse momento tão especial já que todo o show gravado vai se tornar um DVD. Há um projeto para eternizar esse último encontro que, segundo Samuel Rosa, “será um documento final e definitivo” de tudo o que foi vivido naquela noite no Mineirão.

Uma verdadeira noite memorável por também reunir diferentes gerações que presenciaram o último adeus do Skank que saiu do palco não apenas encerrando a carreira, mas a eternizando em Minas Gerais e Brasil afora.

”A gente segue com vocês e vocês com a gente pra sempre” – Samuel Rosa
Ana Luiza Pereira

Ana Luiza Pereira

Jornalista em formação pela PUC Minas. Apaixonada pelo universo dos esportes e da cultura pop, mas que também adora um bom rock n’ roll. Trabalha principalmente com o futebol, mas nas horas vagas adora se jogar e se aventurar no mundo da música, dos filmes, livros e séries de TV.