[PREMIERE] Novas confissões melódicas de Eddie Shumway

Enquanto Jeff Tweedy se ocupa de escrever livros e inovar sua carreira solo até o talo com a desculpa de que ninguém aguenta mais um novo álbum do Wilco, eis que nesse vácuo surgem vigorosos filhos de Wilco e demais bandas, como Uncle Tupelo e Whiskeytown, que um dia marcaram o gênero "americana". Um deles é o discreto guitarrista da mineira Lava Divers e responde pelo nome de Eddie Shumway.

Sempre foi natural pra mim escrever e cantar, por muitos anos eu escrevi e gravei sozinho mas não lançava.

Eddie Shumway
Guitarra do Lava Divers em ação sob as lentes de Filipa Aurélio

Como já destacamos aqui, The Professional Whistlers é o projeto solo mais solo de que você terá notícia. Afinal, de fotos até release divulgado pela imprensa, tudo foi concebido por Eddie. E o que é melhor, apenas 4 meses após o bem sucedido EP de estreia, Eddie retorna com outro trabalho pandêmico, o sugestivo "Late Confessions Of a Sentimental Drunk”. Com uma ironia que remonta aos melhores escritos de Charles Bukowski, o EP apresenta 4 faixas deliciosas, nas quais ele segue o caminho folk que tem sido tomado por diversos artistas nesse período de distanciamento social, com uma produção que ele classifica de "mais madura e concisa", apostando em violões e guitarras e menos em pianos e sintetizadores.

The Professional Whistlers investe no folk

Trocando definitivamente o synth e os climas etéreos pelas cordas e a melancolia, o novo EP desfila referências nostálgicas que certamente irão tocar os corações quebrados por aí: além de Uncle Tupelo, Elliot Smith e até The Wings passam pela melodia fina do guitarrista. Já "Heartbreaker" poderia figurar em qualquer álbum do Wilco - caso Tweedy não fosse tão egocêntrico, é claro. Segundo Eddie, "o fio condutor entre os dois trabalhos é justamente o clima intimista criado pelo olhar do artista que vê o mundo pela janela do seu quarto desde março de 2020", afirma em pleno confinamento.  

Ouça com exclusividade "Heartbreaker" faixa do NOVO EP do THE PROFESSIONAL WHISTLERS:

"Late Confessions Of a Sentimental Drunk" foi inteiramente produzido e gravador pelo próprio artista, que também assina o trabalho gráfico e a fotografia. O novo EP será lançado em todas as plataformas digitais no dia 5 de março pela MMC Music And Stuff.

E você, conta para nós o que achou do novo trabalho de Eddie Shumway aí nos comentários, vai....

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!