Letícia Sanz: um pé na porta de Nova Iorque

Há pouco tempo nós citamos aqui o caso da banda belo-horizontina Sad Boots, cuja experiência em marketing é um exemplo para muitos outros músicos que sobrevivem como podem no underground. Outro exemplo curioso é o da cantora de Montes Claros Letícia Sanz, outrora reconhecida por covers, agora começa a colher alguns frutos do single "By your side", lançado com exclusividade aqui, no ano passado, em uma das concorridas premieres do Rock Cabeça (NO ROCK CABEÇA, ARTISTA INDIE GANHA MAIS QUE UMA NOTA ;).

Letícia atualmente disputa o campeonato mundial do "Artista do Ano da Shodement", um evento Londrino. "Fui escolhida porque eles curtiram a minha música e eu fui passando pelas etapas através de lives feitas no Youtube, nas quais eu era avaliada pela minha performance, comentários online e views", explica Letícia. Assim, dentre 500 candidatos do mundo inteiro, Letícia se tornou uma das 12 finalistas.

Em 27 de março, sábado, será a final, transmitida a partir das 14h no canal de Youtube "Leticia Sanz Official".

É um momento muito bacana, pois estou colhendo os frutos de um bom trabalho feito no lançamento de novembro do Single By Your Side.

Letícia Sanz

A cantora conta, ainda, que neste meio tempo foi ganhando notoriedade na internet, com a música rolando em 43 países em web rádios, mais de 11 mil seguidores. Além disso, por meio do Club House, ela conseguiu apresentar seu trabalho para nomes nacionais, como por exemplo o chapa Thedy Corrêa do Nenhum de Nós, PJ do Jota Quest, Tico Santa Cruz, entre outros.

Com a exposição, Letícia afirma ter recebido várias propostas de agências de marketing e gravadoras gringas. Uma delas foi a Bentley Records, de Nova York, com a qual fechou um contrato para desenvolvimento artístico, marketing e distribuição mundial das suas músicas. A gravadora, fundada em 2013, tem em sua carteira desde artistas hip hop até o pop - e agora terá uma representante da cena mineira. Mete o pé nessa porta, Letícia!

Bora torcer e acompanhar a carreira dessa mineira lá fora, né? Deixe aí seu comentário de incentivo para ela.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!