CPM 22: punk-rock à moda antiga

Sim, eles voltaram após um longo intervalo de 6 anos sem material inédito. O CPM 22 acaba de lançar “Suor e Sacrifício”, uma coleção de 14 faixas coesas e consistentes (nas plataformas de streaming são 16, é bom frisar), que representam o melhor que o punk-rock made in Brazil tem produzido nos últimos anos.

Há quem diga que o punk-rock está fora de moda, assim como o CPM 22, praticamente um ícone do rock brazuca produzido em meados dos anos noventa. Mas os caras não dão chance ao azar, muito menos às críticas que sempre existiram: sentam o pau do início ao fim, com letras que remetem ao caos político brasileiro e apenas uma breve parada (magistral, é verdade) para uma canção em inglês, cortesia do Face to Face.

Graças ao vocalista Badauí (único integrante na formação desde 1995), o CPM 22 chegou a ser comparado ao Charlie Brown Jr em seus primórdios. Até porque ambas as bandas tiveram o dedo de Midas do polêmico produtor Rick Bonadio, que relata em sua autobiografia as desventuras de Badauí em momentos os quais a imprensa comparava seus trejeitos com os de Chorão.

Hoje, com a lamentável extinção do Charlie Brown Jr., é natural que não exista mais tal comparação, até porque a sonoridade do CPM 22 amadureceu e avançou por patamares que ultrapassam o punk-rock com toques de emo que tanto emocionava teens nos anos 90/2000. Hoje é possível dizer que o CPM 22 conquistou, com muito suor e sacrifício, seu devido lugar no panteão dos grandes do rock nacional.

Japinha, do CPM 22, no Rock Cabeça

Em um bate-papo descontraído com o simpático batera Japinha para o quadro Rock Cabeça do Programa Esse Tal de Rock and Roll da Rádio Inconfidência FM de Belo Horizonte, temas como política e bandas “fakes” que se utilizam da internet para se promover e o pão de queijo mineiro vieram à tona. Confira:

E então, também é fã de CPM 22? Deixa seu comentário aí embaixo, valeu? 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!