Érika Martins e a fórmula do rock and roll
Érika Martins. Talvez você não ligue o nome à pessoa, mas basta uma foto para que você se recorde: Érika é a personalidade mais fofa e talentosa do rock nacional. À frente da Penélope, trouxe de volta a melodia para o rock, uma fórmula com a qual bandas como Raimundos (quem não se lembra de “Mulher de Fases”) se consagrariam, criando uma nova reserva de mercado para o Brock. Bons tempos aquela virada dos anos 90 para 2000, não?
A trajetória longeva de Érika Martins se cofunde com a dos tempos áureos da MTV Brasil, que reproduzia os vídeos da banda Penélope continuamente. A projeção fez com que Érika se tornasse uma espécie de coringa do rock, fazendo participações em diversos especiais da emissora. Hoje em dia, a cantora coleciona duos com medalhões como Erasmo Carlos e Herbert Vianna, e ainda prepara um dvd para o segundo semestre no qual trará os melhores momentos da sua carreira.
Se quiser saber onde está Érika, nesse exato instante, é preciso dizer que ela se tornou integrante efetivo do Autoramas, onde divide os vocais com Gabriel Thomaz (que já passou pelo “Rock Cabeça”). Um casamento que tem tudo a ver, uma vez que a banda resume o que de melhor o cenário indie já produziu no país, muito por conta do ativismo incessante do líder.
Confira a entrevista de Érika Martins no quadro Rock Cabeça do programa “Esse Tal de Rock and Roll” da Inconfidência:
E então, também é fã da Érika Martins? Curtiu a entrevista? Deixa seu comentário aí embaixo.