Ugly Truth: o metal mineiro mais vivo que nunca

Uma coisa que nós, mineiros, conhecemos tão bem quanto um bom feijão tropeiro é o heavy-metal. E principalmente os belo-horizontinos. Afinal, saíram daqui Sepultura, Overdose, Concreto e muitas outras que fazem bonito não só Brasil afora, como no exterior.

E é diante desse legado que um dos mais conceituados músicos de rock pesado, Riccardo Linassi (bateria/voz) - também integrante da Dinnamarque - ao lado de Bruno Coimbra (Vocal/Baixo), Ismael Souza (Guitarra/Voz), apresenta a nova sonoridade da UGLY TRUTH - a "verdade nua e crua", na tradução livre de Coimbra. A ideia é aproveitar o marasmo da pandemia para lançar um EP, que já tem nome: "Human Factory".

Linassi metendo a porrada (Foto: Marcos Poian)

E levando ao pé da letra o gênero rock pesado, o trio resolveu usar lutadores de UFC (a lutadora Norma Dumont e lutadores profissionais de MMA de Belo Horizonte integrantes do Team Rules) como figurantes do vídeo de "The Lion Within", uma mistura inusitada, mas que funciona para realçar o som certeiro do Ugly Truth: tal como na luta que ocorre no octógono, nessa banda não há predisposição para truques, apenas riffs que soam como golpes no ouvido. Está pronto para ser nocauteado por esse som?

Todo mundo quer ser um leão, até chegar a hora de fazer o que o leão faz pra viver". As pessoas tendem a desmerecer ou comparar as vitórias alheias, enquanto estão sentadas na comodidade de suas vidas sem querer se esforçar para as mesmas (ou outras) conquistas. Vem então a reflexão: "Na selva de pedra... você é caçador ou caça?

Ugly Truth

#ficaadica: O clipe de "The Lion Within" estreia no YouTube da banda no próximo dia 22 de abril/21.

Sobre a Ugly Truth

A Ugly Truth iniciou os trabalhos em 2021 em meio a pior fase da pandemia e lança seu primeiro single em abril. The Lion Within vem com referências do Heavy, Thrash, Power e Speed Metal, tendo como influências grandes nomes da cena como Angra, Helloween, Iron Maiden e Pantera.

Confira o novo single da Ugly Truth: "The Lion Within"

O single foi gravado em BH no Artestudio Produções Sonoras (Claudio Keppel) e produzido pelos próprios músicos, assinando a Mix e Master o produtor Dandan Gallagher (Peregrino Music Studio). A arte ilustrada do single é oriunda do artista e tatuador Paulo Braz e as fotos pelas lentes de Marcos Poian. 

E então, o que achou deste single do UGLY TRUTH? Deixe seu comentário abaixo!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!