[PREMIERE] Robledo Silva com uma pequena ajuda dos seus amigos
Há quem diga que o rock nacional parou nos anos 80, sendo até hoje vinculado a bandas que fizeram sucesso naquele período. Pois bem, uma das bandas dessa seara que segue figurando em line up’s de festivais brasileiros (como é o caso do Rock in Rio) é o Capital Inicial.
A banda ainda tem potencial de carregar massas de fãs de todas as idades para a beirada do palco, embora tenha sempre se preocupado com a própria reciclagem de suas músicas – o sucesso do acústico MTV em seu aniversário de 25 anos está aí para comprovar.
Mas nessa onda nostálgica, um dos pontos mais positivos acaba morrendo na praia: a quantidade de músicos excelentes que são incorporados a bandas de renome, como Robledo Silva, pianista e ex-tecladista do Capital Inicial. Robledo acaba de lançar o que ele chama de seu “1o single independente”, “Amor de amigo”, resumido pelo próprio como um “pop-rock moderno com influências dos anos 90/2000”.
E não é só, a expectativa é de que a faixa abra o álbum que será lançado em março do ano que vem. Para quem já acompanha a trupe de Dinho nas internas, nenhuma surpresa, devido à extrema competência do cara não só nos teclados, como no vozeirão.
Essa música fala de uma ligação forte e verdadeira, que nunca se tornou uma relação romântica. É sobre acolhimento, amizade e um tipo de amor que atravessa o tempo.
Robledo Silva
Quem é Robledo, afinal?
Robledo se autodefine como um apaixonado por música. Desde muito cedo, o encontro com o piano definiria sua vida, alçando voos inimagináveis ao longo de sua carreira, começando na noite do interior de São Paulo, chegando aos palcos mais importantes do Brasil, EUA e Europa como músico convidado em uma das maiores bandas da história do rock nacional, o Capital Inicial. Nessa jornada, conduziu paralelamente seus projetos autorais como Laboratório ID, Pompeia, e o inspirador canal Piano de Parede.
Como se não bastasse, com toda essa bagagem, resolveu voltar a sua cidade natal, Ribeirão Preto-SP, cozinhando beats e escrevendo longos textos a mão, que se tornariam a base para novas canções. Em 2024 essas músicas foram gravadas ao lado de seus parceiros de vida, compondo o que se tornaria seu primeiro álbum, produzido por Tiago “Djape” Pallone. Ah, se Dinho efetivamente participará de alguma faixa? Isso Robledo prefere deixar como segredo. A conferir!
Assista agora “Amor de amigo”, lançamento de Robledo Silva:
E então, curtiu a nova música do Robledo Silva? Diga pra nós aí nos comentários.


