4 melhores marcas de violão para seu show

Tão ou mais apaixonante do que ouvir uma boa música acústica é tocar violão. A partir do momento em que aprendemos os primeiros acordes, fica difícil deixar esse instrumento fascinante de lado. E quando o violão passa a fazer parte do nosso dia a dia, ocupando boa parte do nosso tempo, é bastante comum passarmos do instrumento amador para o profissional, sempre em busca das marcas mais refinadas e que, de preferência, produzam os sons mais depurados.  

Neste post, nós resolvemos listar algumas das melhores marcas de violão disponíveis no mercado brasileiro e internacional. Veja a seguir três delas: 

Takamine: Em pouco tempo, uma das melhores marcas de violão do mercado

Contabilizando poucos anos no ramo da fabricação de violões acústicos, a japonesa Takamine já conquistou um lugar de destaque no mercado, entre as melhores marcas de violão, graças a total qualidade do seu produto. Entre as vantagens da marca está a tecnologia, uma vez que a empresa se especializou na produção de instrumentos diferenciados, adaptados a inovações tecnológicas e que hoje ganharam as prateleiras das lojas especializadas de todo Brasil. 

Crafter: Um dos preferidos pelos músicos brasileiros

Embora não seja a referência número um dos músicos em geral, a Crafter apresenta uma ótima reputação nos Estados Unidos, muito em função da qualidade do material de seus instrumentos. Os violões da marca Crafter dispõem de tampo maciço ou de tampo laminado. Para os músicos iniciantes, investir em um Crafter é o melhor negócio, pois além de não ser tão caro, possibilita uma performance que não deixa a desejar em absolutamente nada. 

Tagima: Uma marca de grande poder comercial

No mercado brasileiro, a Tagima vem conquistando um espaço cada vez maior, disputando a preferência do consumidor com a popularíssima Di Giorgio. No entanto, ao compararmos as duas marcas, é notável que o poder comercial da Tagima é muito maior, contando com muitos defensores dentro do campo da música. Mas o melhor da Tagima é que ela também se especializou na criação de modelos mais acessíveis, como as linhas Memphis e Dallas, o que democratiza ainda mais a experiência de tocar violão.  

Fender: ótimo custo-benefício de uma das melhores marcas de violão

Outra marca que, além de renomada, representa um ótimo custo-benefício, principalmente para iniciantes é a Fender, com seu acabamento de primeira linha e o selo de qualidade dos maiores músicos de folk-rock da atualidade.  E como você deve ter observado, as marcas aqui citadas não obedecem nenhum ranking, pois é impossível determinar qual delas é a melhor, uma vez que se trata nada mais do que gosto pessoal. 

Se você está interessado em comprar não só as melhores marcas de violão, mas o melhor instrumento - aquele que se encaixa com seu estilo e cabe no seu bolso - busque a ajuda de uma loja de música de renome, que, de preferência, conte com profissionais capacitados para te indicar o produto mais adequado para atender o seu objetivo.      

E então, esse post conseguiu resolver suas dúvidas na hora de escolher entre as melhores marcas de violão? Deixe o seu comentário! 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!