Lemonheads de volta a Belo Horizonte

Lemonheads de volta a Belo Horizonte

Exatamente 20 anos depois da primeira e única apresentação na capital mineira (no hoje Arena Hall), os Lemonheads (também conhecidos como a banda de Evan Dando) vão subir aos palcos de BH novamente, em show – também único – no Distrital, no dia 12/07, com abertura dos amigos da Radiotape (curadoria aqui merece um prêmio). Segundo o frontman Adilson Badaró, a banda, que não por acaso tem forte influência dos Lemonheads, voltará à ativa a partir deste convite. “Fiquei feliz demais. Será um trampo gigante para nós, mas impossível negar esse convite“, diz o vocalista/guitarrista e hoje papai de uma menininha linda.

“Nova chance” do Radiotape – influência de “Into your arms”

Desde que se mudou para São Paulo no ano passado, Evan já realizou uma boa quantidade de shows por aqui, a maioria, até então concentrada na própria capital paulista. Sua estreia foi um feat. com TwinPines no FFFront, e logo em seguida fez 2 shows solo no Sesc Avenida Paulista – com lotação esgotada em menos de uma hora de venda de ingressos. Pouco depois, repetiu a dose com a TwinPines no Fabrique, tocando clássicos do Lemonheads, é claro, até com inclusões de faixas do álbum vermelhinho “Lemonheads” de 1997. Ainda na terra da garoa, fez residência de um mês (novembro) no aconchegante Bar Alto, sendo o último show totalmente de graça para os fãs.

Também fez shows no Centro-Oeste do país, Florianópolis e até interior de Minas. Em São João Del Rei, cantou “Romaria” ao lado do sogro Renato Teixeira e aproveitou para gravar o clipe de “Fear the Living”, canção que escreveu com o saudoso Dan Lardner.

Porém, faltava uma tour brasileira para realmente coroar nosso novíssimo cidadão honorário brasuca. E é o que está acontecendo. Até agora, temos datas em São Paulo, no cultuado Cine Joia (19/07), em Floripa (13/07) e, finalmente em Belo Horizonte, uma data que muitos produtores não achavam possível de acontecer, tanto pelo cachê exigido e considerado alto por casas underground, como pela fama de Evan de “bad boy” incontrolável, um modus operandi que, por sinal, ele já deixou para trás, muito pelo seu esforço em se recuperar, e mais pela companhia da “Sua” Antonia.

Quanto ao set list, deve seguir o formato dos shows realizados na gringa, ressaltando os 2 álbuns mais famosos (a saber, “It’s a Shame” e “Come on Fell”) , muitas covers, como de costume, e uma ou outra faixa do próximo disco do Lemonheads que está sendo gravado com Apollo Nove – o qual o título Evan até chegou a me revelar mas sinceramente esqueci… A certeza é de que vai ser uma noite inesquecível e emocionante, até porque Evan estará mais uma vez cercado de amigos – e eu já me comprometo aqui a levá-lo para conhecer o novo point turístico de BH, o Museu de Inhotim (contém ironia).

Serviço:

Radiotape + The Lemonheads no Distrital

Belo Horizonte

Data: 12/07

Ingressos em breve pelo Sympla.

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Jornalista, idealizador e apresentador do Rock Cabeça na 100,9 FM, Rádio Inconfidência FM (MG) desde 2016. Acima de tudo, um fã de rock gringo.