Girl in Red: existe amor na Noruega

Quem diria que da gélida Noruega, terra mais conhecida pelo nosso querido e tímido trio A-ha em termos de pop, surgiria a música mais quente da temporada? Estou me referindo à jovem Marie Ulven e seu Girl in Red, mais um ótimo exemplo de que o bedroom pop, ou seja, canções escritas (e produzidas) dentro do próprio quarto chegou para ficar e conquistar adeptos no mundo inteiro com seu indie-pop sincero e, ao mesmo tempo, dançante. Não é por acaso que a cantora tem encontro marcado com ninguém menos que Jimmy Fallon.

Com apenas 22 anos, a garota de Horten, interior da Noruega, causou com seu apaixonante single de estreia: "I Wanna Be Your Girlfriend", com mais de 100 milhões de streams no Spotify, além de ter sido listado no nono lugar na lista do The New York Times de "As 68 melhores músicas de 2018". Mais do que merecido, pois a faixa resume tudo a que o Girl in Red se propõe que é expor, sem filtros, o que é o amor juvenil, especialmente o amor, muitas vezes incompreendido, entre duas mulheres, um tema, pasmem, ainda pouco explorado no universo do rock alternativo em pleno 2021.

I don't wanna be your friend, I wanna kiss your lips
I wanna kiss you until I lose my breath
I don't wanna be your friend, I wanna kiss your lips
I wanna kiss you until I lose my breath

I wanna be your girlfriend - Girl in Red

Depois de lançar 2 eps ("Chapter 1" e "Chapter 2") presentes no belíssimo álbum "Begginings", agora Marie está preparada para presentear o mundo com seu primeiro álbum.

E vem coisa muito boa por aí: os primeiros 2 singles divulgados, "Serotonin" e "You Stupid Bitch" mostram uma sonoridade mais rebuscada, o que não necessariamente significa que Marie deixou pra trás o lado fanfarrão e despojado, como podemos observar pelo clipe de "Serotonin" com direito a memes da própria artista, que tem tudo para ser aclamada como a mais nova Billie Eilish europeia (até porque o seu disco conta com a produção do irmão de Billie, Mr. Finneas).

No entanto, é uma comparação que talvez não consiga abranger toda a diversidade e beleza presente no trabalho dessa artista que não tem medo de cantar o que sente. Comprove por si mesmo!

E você, o que achou do GIRL IN RED? Já conhecia, vai passar a acompanhar? Conta tudo pra nós aí nos comentários!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!