[PREMIERE] Dom Capaz: pop para corações quebrados

Riffs de guitarra que poderiam muito bem ter saído da discografia do Bloc Party abrem o novo ep da banda mineira Dom Capaz, que traz uma sonoridade, acima de tudo pop, como há muito não víamos no circuito independente tão ocupado em problematizar crises existenciais em forma de versos que não cabem em acordes.

O EP "Terminal", de apenas 4 faixas (lançado na íntegra e em streamings neste 16 de abril), é para ser ouvido do início ao fim e, de preferência, num só fôlego. Como diria o mestre Paul Westerberg: é música que você já não ouve, pois bate direto no coração. Nesse caso, obviamente quebrado.

"Terminal" encara a própria ferida enquanto a cutuca, e canta a cura falando da dor.

Dom Capaz

Dom Capaz trata-se de mais um projeto do nosso conhecido guitar-man Eddie Shumway, que dessa vez deixa de lado o folk executado em inglês e o indie-rock para investir numa vertente deliciosamente pop. Aqui, ele é capitaneado por Lucas Paiva, que apresenta aquela velha puxada de "Los Hermanos" nos vocais que tanto marcou o nosso rock alternativo - porém, sem ser profundamente chato como Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante. "Defeito", o primeiro single, é uma boa amostra do que está por vir, com um duo lancinante entre Lucas e Fernanda Vital que remonta alguns dos melhores momentos de bandas como Far From Alaska e CSS (Cansei de Ser Sexy).

Ouça o primeiro single do EP de Dom Capaz: "Defeito":

Sobre o EP "Terminal"

De acordo com a banda, o EP foi gravado com as limitações de distanciamento social, com toda a sua produção tendo sido realizada em casa num home studio em construção. Dom Capaz nasceu em 2005, em Uberlândia (MG), com a idealização do guitarrista Lucas Paiva. A produção musical do EP é assinada por Lucas Paiva, que também toma conta da mixagem e masterização.

A gravação aconteceu caseiramente no Bloco Estúdio. A produção executiva é de Eddie Shumway. Dom Capaz é formada por Lucas Paiva na voz, guitarras e synth, Zé Guilherme na guitarra, João Guerra na bateria e Eddie Shumway no baixo. 

Dom Capaz: fichados pelo Pop-Rock

Dom Capaz: quilometragem musical

O grupo já soma alguns marcos em sua trajetória com as produções de Meio Tanto de Atenção (EP/2009), Cadeira Vazia (full album/2017), Janela (EP/2020) e o single "Repetir", de 2011. 

Marcados esteticamente pelas fluentes da música brasileira e do rock alternativo e experimental, Dom Capaz já percorreu diversas cidades do país, passando por festivais como Grito Rock, Calango, Jambolada e Vaca Amarela.

E então, o que achou do som do Dom Capaz? Conte para nós aí nos comentários!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!