Devise: “Depois de abrir os olhos” faixa a faixa

Lá se vão quase 30 anos desde que experimentei um dos melhores faixa a faixa da minha vida: a revista era a NME, e o álbum, em questão, era um tal de "What's the Story Morning Glory" que sequer tinha previsão de aportar por aqui. Desde então, venho dedicando um carinho especial a este segmento que nos faz sonhar alto por meio do acesso (apenas) aos títulos das músicas, sem contar as divertidas sinopses normalmente feitas por integrantes das bandas.

E foi mais uma vez este o desafio repassado a uma das bandas de rock mais valentes e confiantes da atualidade - até porque não sobraram muitas, é verdade. Um faixa a faixa antecipando o clima do novo álbum "Depois de Abrir os olhos". Quer dizer, principalmente das faixas ainda desconhecidas pelo público, como a emblemática "Mikechester", que abre o disco com a missão de mostrar ao mundo uma "nova Devise", nas palavras de 2/4 da banda (como veremos adiante).

Sarah Leal captando a melhor vibe Los Hermanos da Devise

Além dos singles lançados pouco a pouco nos últimos complicados anos (a pandemia atrasou consideravelmente a data de lançamento do terceiro álbum da banda), já conhecemos recentemente o eletrizante single "Aurora", que conta com a participação da cantora francesa backing vocal de Noel Gallagher - e dura na queda com jornalistas brasileiros engraçadinhos - YSEE: sim, a princípio ela não quis me contar quem ganha a disputa de beberrão na turnê, Noel ou Bono, mas depois revelou que esse cara certamente era o Noel... nenhuma surpresa aqui, certo?

Já a faixa "Onde vai chegar", que vocês ouvem com exclusividade neste artigo, foi lançada há algumas semanas na nova temporada do programa Esse Tal de Rock and Roll (20h, 100,9 FM/880 AM), devidamente introduzida pelo frontman Luís Couto. Trata-se de mais uma balada rasgada que lembra muito o clássico "Lucky man" do antológico álbum "Urban Hymns" do The Verve. A julgar pelos 2 primeiros singles e as faixas anteriores "compiladas" a este disco, estamos diante de um dos trabalhos mais importantes do rock independente brasileiro desta década. Confiram por si mesmos. Cheers.

FAIXA A FAIXA por Bruno Bontempo e Luís Couto

DEVISE - DEPOIS DE ABRIR OS OLHOS (2021)

01 MIKECHESTER

Madchester com um riff clássico setentista, Mikechester abre o álbum mostrando uma nova Devise, mais ritmada, mais ousada, mas com aquela mesma parede de guitarras que sempre chamou a atenção no som da banda, agora em um novo patamar!

02 AURORA feat. Ysee

Em Aurora a banda grita, ao lado da artista francesa Ysee, por uma mudança que aponta no horizonte. Inevitável. Um movimento sem volta que nos guia para um mundo mais humano.

03 ALÉM DO PRÓPRIO ESPELHO

Além do Próprio Espelho marcou o início da produção de Depois de Abrir os Olhos, em 2018, com o estabelecimento da parceria entre Devise e o produtor musical Cris Simões. Aclamada pelos seguidores da banda, a música nos chama a olhar além de nós mesmos no enfrentamento de situações cotidianas.

04 ENTRE NÓS

Com delicadeza e olhar sensível, Entre Nós descreve quase que visualmente a força da cumplicidade. Os laços mais fortes se constroem na atenção ao detalhe. O verdadeiro amor sempre vence.

05 NUNCA MAIS

Pulsante, contagiante, incessante. Nunca Mais é aquela faixa “pra pular”!

06 ONDE VAI CHEGAR (PREMIERE EXCLUSIVA ROCK CABEÇA)

Gravação do clipe "Onde Vai Chegar"

O melhor da balada britpop, unida a sonoridades influenciadas por nomes como Tom Petty e Jack White, Onde Vai Chegar conta ainda com arranjo de cordas do compositor italiano Federico Puppi.

07 DE QUANTO EM QUANTO TEMPO? feat. Lucas Guerra

Amor e empatia. Saber olhar para dentro de si mesmo e para o lado. De Quanto em Quanto Tempo? conta com a participação especial de Lucas Guerra (Pense) para tratar os conflitos de uma geração que experimenta frequentemente o fracasso emocional diante de relações cada vez mais superficiais.

TEMPO ABERTO

Todo relacionamento nos expõe diante de inseguranças que só vencemos quando compartilhamos. Tempo Aberto relata, em uma balada cantante, a angústia e o anseio dos que se escondem no medo do que os outros vão pensar.

MCMX

Inspirada em uma oração de Chico Xavier, MCMX é uma continuação direta da faixa Oito Passos, que fecha Petricor (2017), último álbum da Devise. Aqui, a banda explora novas sonoridades e ritmos que poucos esperariam do grupo.

NOVO CÉU

Novo Céu foi a primeira música composta após o lançamento do último álbum da Devise. Com final grandioso, a faixa já apontava a direção por onde a banda traçaria seu caminho a partir dali.

E então, ansiosos para conhecer todas as faixas do terceiro disco da Devise? O que tem achado do trabalho deles até aqui? Deixe seu comentário pra nós! Valeu ;)

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!