2017: o ano de Lorde

2017: o ano de Lorde

Com a chegada de 2017, vários grandes artistas se preparam para um retorno glorioso aos palcos e ao topo das paradas mundiais, com um novo álbum e novas histórias.

Após uma pausa prolongada, com um único álbum lançado – mas que conquistou e dominou um grande público – Lorde, de apenas 20 anos, já é presença confirmada nos festivais CoachellaGovernors Ball.

Ou seja, um novo trabalho será apresentado aos fãs em breve! Tudo indica que até abril, mês do festival, teremos alguma novidade e nós não estamos sabendo lidar com tanta ansiedade!

Resultado de imagem para oak park river forest high school

Acho que está na hora de dançarmos“, publicou a cantora no Twitter, após a divulgação do lineup do Coachella, que ocorrerá na Califórnia durante dois finais de semanas de abril.

https://twitter.com/lorde/status/816369601910951936

Lorde finalmente voltará às nossas vidas, 4 anos após o lançamento de seu EP “The Love Club“, e seu primeiro álbum de estúdio, “Pure Heroine“. Desde novembro de 2014, a neozelandesa não faz um show. Ano em que estava com a “Pure Heroine Tour”, promovendo o seu disco. O single “Yellow Flicker Beat”, tema do filme “Jogos Vorazes: A Esperança, Parte 1”, foi o último lançamento inédito da artista, lançado ainda em 2014.

Em 2015, a moça foi convidada para fazer uma participação, no segundo álbum de estúdio do duo britânico de DJs, Disclosure. A música “Magnets”, possui um clipe com mais de 80 milhões de visualizações, e tornou-se uma das músicas mais populares do disco.




Lançado em  setembro de 2013, o álbum “Pure Heroine” teve como principal destaque o single “Royals”, que atingiu o número #1, no Hot 100 chart, em apenas 1 mês! Com o sucesso imediato, a cantora se apresentou em grandes premiações: Grammy Awards e BRIT Awards, ambos são importantíssimos eventos do mundo da música. As canções “Tennis Court” e “Team” também foram promovidas a single.

O disco possui uma sonoridade inspirada pelos estilos dream pop e electropop, com fortes influência de música eletrônica. Foi um dos melhores lançamentos de 2013 e estreou na primeira posição das tabelas musicais da Nova Zelândia e da Austrália, onde se tornou um dos dez mais vendidos do ano!  O álbum foi disco de ouro na Alemanha, Brasil, Colômbia, França, México, Reino Unido e Suécia. Além disso, foi platina dupla em países como Austrália, Canadá e Estados Unidos. Realeza total!




LORDE NO BRASIL

Em 2014, a neozelandesa veio ao país, à cidade de São Paulo, para se apresentar na terceira edição do Lollapalooza Brasil. Lorde foi hipnótica e carismática, e demonstrava emoção e afinação em todas as letras. O clímax veio com “Royals”, em que a cantora surgiu com uma bandeira do Brasil, sendo ovacionada pelo público. Os fãs lotaram o gramando e barrancos nas imediações do palco Interlagos.




Com tanto sucesso e uma repercussão positiva de seu primeiro trabalho, não há dúvidas de que Lorde nos surpreenderá em sua nova fase. Agora, é só aguardamos cada novo passo da cantora, rumo ao segundo disco. A realeza está voltando. 2017 tem tudo para ser o ano de Lorde.

Também curte Lorde? Conta aí nos comentários!

 

Matheus Lima

Matheus Lima