Riviera: O Sunny Day Real Estate mineiro

A minha história com o Riviera começou em maio de 2016, quando fui convocado para ser um dos 3 jurados do Festival Circuito do Rock (ocasião na qual tirei a foto ao vivo que ilustra a capa deste post).

riviera rock cabeca

Claro que votei neles, embora tenhamos perdido com um placar final em 2×1. Mas o Riviera certamente deixou seu recado. Enfim. Eu que sou de cumprir o que ponho na cabeça, resolvi que um dia ainda iria entrevistá-los para o meu quadro semanal do Esse tal de Rock and Roll, todos os sábados, a partir das 22h, na Inconfidência FM, 100,9.

Encantado com a potência dos caras ao vivo, logo me veio à mente a referência máxima. Uma banda de rock alternativo seminal dos anos 90 (que originaria, inclusive, o Foo Fighters) chamada Sunny Day Real Estate :

Cheguei a comentar sobre a referência com o líder do Riviera, Vinícius Coimbra, que a aceitou de ótimo grado, embora o próprio admita que, em termos de influências, transita do território do rock alternativo dos anos 90 até o das divas como Beyoncé.

Ouça na íntegra a entrevista que fiz com Vinícius sobre a origem do Riviera, a dinâmica dos integrantes no palco e os projetos para o futuro da banda.

Confira agora o Riviera no estúdio com o webclipe de “A Seco”:

E então, curtiu o som do Riviera? O que achou? Conta pra nós aí nos comentários! 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!