11 bandas de rock alternativo que voltaram (e você nem sabia?)

A volta das bandas de rock alternativo que não foram – ou até foram e resolveram voltar para os holofotes!  Em 2015, um Queen reformado (e esquizofrênico), com Adam Lambert nos vocais, foi a maior atração do Rock in Rio, que ainda contou com Queens of Stone Age e Slipknot na eclética escalação.

bandas de rock alternativo rock cabeca

Para 2016, a tendência dos grandes festivais parece ser a mesma, ou seja, convocar legítimos “comebacks” para fechar as noites, como é o caso do alternativo de Coachella, que encaixou o Guns N’ Roses com a formação clássica Axl e Slash na segunda da três noites que têm como headliners o dj Calvin Harris e – pasmem – outro comeback: LCD Soundsystem, que chegou a fazer um show de despedida há pouco tempo.



Neste post, você vai ficar em dia com algumas ótimas bandas de rock alternativo que voltaram nos últimos anos, seja para um show em festivais de renome, ou simplesmente para retomar a carreira e dizer quem é que manda! Em nome dos dólares a mais ou da carência? Isso só o tempo e a crítica irão dizer… Saca só os últimos trabalhos destes artistas:

Blur

Uma volta triunfal já relatada aqui, no Rock Cabeça, com um dos melhores álbuns da trajetória dos caras, “Magic Whip”.

Charlatans

Consagrado ao lado de medalhões como Verve e Oasis, o Charlatans resolveu retomar as apresentações em nome da mais pura nostalgia brit-pop. Nem a cabeleira branca estilo Andy Warhol do vocalista Tim Burgess atrapalhou…

LCD Soundsystem

Um dos comebacks mais inesperados, sem dúvida, até porque James Murphy fez grande alarde sobre a despedida dessa banda excepcional, vindo inclusive a documentar o que teria sido o último show do LCD.

Libertines

Uma volta improvável – graças ao instável Pete Doherty – que mereceu documentário e fez com que os Libertines voltassem a fechar grandes festivais, como o T in The Park, além de lançar um álbum bem bacaninha, “Anthems for doomed youth” (2015).

Lush

Mal o Lush anunciou o imperdível box com 4 cd’s que abrange toda a carreira, essa maravilhosa banda de rock alternativo também foi convocada para o Coachella 2016.

Pixies

Entre tapas e beijos – e agora infelizmente sem a essencial baixista Kim Deal – o Pixies segue firme não só fazendo shows elétricos e acústicos, mas lançando novos trabalhos (“Indie Cindy”) e reissues apetitosos (o último foi do clássico “Doolittle”).

Pavement

Depois de reunir a turminha para alguns shows em 2010 e lançar uma coletânea, o futuro do Pavement permanece uma incógnita, a não ser pelos reissues repletos de sobras de seus melhores álbuns, como “Crooked Rain, Crooked Rain”.

Ride

Aproveitando a onda de comebacks, o lendário Ride não só relançou o antológico “Nowhere”, como se transformou em figurinha carimbada nos mais diversos festivais europeus.

Sleater Kinney

Com a volta do polêmico estilo “Riot Girrrrls”, uma das bandas ícones, como o Sleater-Kinney, não poderia ficar de fora.

Smashing Pumpkins

Billy “Smashing Pumpkins” Corgan resolveu voltar. O resto você já sabe…

Stone Roses

Uma volta bastante celebrada, que ganhou livro e documentário. Mas que, até então, ainda não emplacou. Quem sabe em 2016, quando rolam os boatos de um disco novo?

Bônus:

Fleetwood Mac

Eles eram fodas. E continuam fodas.

Promessa para 2016?

Noel surpreendeu os fãs que foram assistir à apresentação do Noel Gallagher’s High Flying Birds ao fazer um show de abertura para ele mesmo, ao lado de ninguém menos que Gem Archer, ex-Oasis e ex-Beady Eye, no qual cantou hits do Oasis. Será que é um sinal de que os irmãos turrões Gallaghers estão próximos de subir ao palco – juntos – em 2016?

E aí, o que achou da nossa lista de bandas de rock alternativo que voltaram? Na sua opinião, faltou alguma? Conta aí pra nós nos comentários!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!