O melhor álbum do Oasis é um single: saiba qual

Assim como o debut “Definately Maybe”, “What’s the Story (Morning Glory)”, o segundo grande trabalho do Oasis, também ganhou uma versão comemorativa repaginada com 3 cd’s, contendo o álbum original remasterizado,  todos os lados b, algumas demos raríssimas como “She’s Eletric”, faixas até então só encontradas em bootlegs como “Bonehead Bank Holiday”, uma bela versão acústica de “You’ve got to hide your love away” e outras ao vivo.

whats-the-story-rock-cabeca

Se algumas canções de “What’s the Story” podem soar datadas depois de tantos anos e inúmeros desdobramentos – incluindo o fim da banda – o mesmo não se pode dizer dos lados b, certamente os melhores que o Oasis já lançou. Colocados numa sequência, como é o caso desse reissue imperdível, acabam ressaltando a furor criativo de uma das maiores bandas do brit pop e do mundo, uma das poucas que poderiam se gabar de relegar ao lado b de um single faixas de primeira como “It’s good to be free” e “Rockin Chair”.

Mas aqui gostaria de falar de um single em especial. Na minha opinião, o melhor que o Oasis já fez, superando até mesmo muito dos álbuns. Estou falando de “Don’t Look Back in Anger”, essa faixa antológica interpretada por Noel. Esse verdadeiro hino do brit pop, que iniciava com os acordes de “Imagine”, vinha acompanhado por 3 porradas da melhor fase dos Gallaghers, entre elas, uma cover do Slade “Cum on Feel the Noize”, saca só:

1.   “Don’t Look Back in Anger” – 4:48

2.   “Step Out” – 3:40

3.   “Underneath the Sky” – 3:20

4.   “Cum On Feel the Noize” – 5:09

Acredito que esses lado b aí só não entraram no clássico “What’s the Story” por pura picardia de Noel, pois são perfeitas, não acha?

E você, concorda que “Don’t Look Back in Anger” é o melhor single do Oasis? Conta pra nós nos comentários abaixo!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

  • Eduardo Ladeira

    As b-sides do Oasis são realmente fenomenais. Rockin’ Chair é uma que já toquei demais em shows por aí, assim como Cum On Feel The Noise. Na versão estilo Oasis mesmo. Porém, para mim, o melhor trabalho deles é o álbum Standing On The Shoulder Of Giants. Ali eu vi a banda realmente no auge. “Gas Panic!” tem uma letra incrível, a voz do Liam estava perfeita, a banda estava soando muito bem, o som era poderoso, a produção era excelente… e as composições já excelentes ganharam um que de grandiosidade nesse disco. “Roll It Over”, “Put Yer Money Where Yer Mouth Is”… Que disco! Eles realmente estavam olhando o mundo dos ombros de gigantes naquele momento.

    • Marcos Tadeu

      Little James… Achei seu comment! Abraços!

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!