Retrospectiva Underground 2017
Em 2017, música boa é o que não faltou. Em se tratando de rock, teve para todos os gostos. Evil Matchers, Consciência Suburbana, Roboto e Dops – Banda de Protesto foram apenas algumas das bandas que tomaram para si a responsabilidade de carregar eventos e projetos nas costas – além, de claro, as tralhas e equipamentos musicais.
Neste post, você revê – e reescuta – algumas das reportagens que foram ao ar no Rock Cabeça, dentro do programa Esse Tal de Rock and Roll da Rádio Inconfidência FM. Confira:
Retrospectiva Underground
Reunimos apenas a nata do punk mineiro para comentar os fatos marcantes de 2017.
- Victor Punkerage (Evil Matchers)
- Fred Catarino
- Silva (Dops Banda de Protesto)
- Márcio Aranha (Márcio Aranha e a Teia/ Consciência Suburbana)
Scarro
O que dizer que não tenha sido dito de uma banda punk de raiz cujo grande hit é “Políticos FDP”?
Insolentes 30 anos
Além da Banda do Lixo, o Insolentes também resolveu dar as caras em 2017, após um longo hiato, em um evento comemorativo que também reuniu outros ícones da cena.
Garage Inc.
Eu Roboto, tu Robotas, eles Robotam. Breno e Bernardo, ao lado de Elizia e Evil Matchers fizeram nada menos que a Melhor Festa de Fim de Ano de Todos os Tempos. Nenhuma dúvida quanto a isso.
Vintage 13
Dessa vez ao lado de Miêta e Leões de Marte, o Roboto transformou a Savassi no que ela deveria ser para sempre: um recanto de sons alternativos e bebidas geladas.
https://soundcloud.com/marcos-tadeu-5/vintage-13-com-mieta-leoes-de-marte-e-roboto
Projeto Valoriza
O Barreiro também mandou seu recado em 2017. E pelas mãos do talentosíssimo Pedro Olem (que resolveu cair na estrada e tirar um ano sabático).
Festival Transborda
Para finalizar, um Festival que já faz parte do calendário da cidade, o Transborda, que trouxe para BH esse ano o Far From Alaska.
https://soundcloud.com/marcos-tadeu-5/festival-transborda-no-rock-cabeca
Reveja também:
PUNK DO SUBÚRBIO: DOPS e Consciência Suburbana
Ah sim, e esse ano eu participei do Kapitan Underground em edição comemorativa:
E você, gostaria de comentar ou destacar outro grande evento que consolidou o underground em BH? Diz aí nos comentários!