Os Problemas de Pedro Olem

Se você acha que tem problemas, é porque não conhece o Pedro Melo. Ou melhor, Pedro Olem, esse jovem e talentoso mineiro que resolveu resgatar toda a sujeira do rock clássico setentista em pleno 2017 da Edm, Anitta, Bon Jovi cover e Reggaeton Sertanejo e o que mais vier em formato de tortura musical.

pedro olem

Pedro Olem é o líder do power trio Pedro Olem & Seus Problemas, uma banda fincada em suas raízes, as quais Pedro lembra com um misto de orgulho e ressentimento. É que os músicos se conheceram na região do Barreiro, em Belo Horizonte, e de lá até hoje nunca saíram. Acreditam ser necessária uma maior integração entre as cenas da cidade, o que acaba impactando na aceitação e no alcance do som que fazem. E que som, meus amigos…

“Amargo”: Faixa a Faixa

Intitulado “Amargo”, o primeiro EP dos caras, é um prato para ser degustado por um público selecionado, com calma e sem desespero, por mais que os vocais escrachados de Pedro combinem com uma dose de irresponsabilidade. São 4 faixas contaminadas por uma sonoridade crua que abrangem influências de Rolling Stones, Nirvana, Strokes, Led Zeppelin, Black Sabbath, Jack White, tudo isso num liquidificador em alta voltagem, com letras sacanas, profundas e um visual altamente despretensioso. Pedro Olem & Seus Problemas veio para ficar. E o Problema é seu.

01 Briga de Galo

Briga de Galo é blues. Soa como se Jimmy Page tomasse um porre de cachaça acompanhado de um prato de torresmo de barriga.

02 Tosca Blues

Mais um blues. Dessa vez com uma pegada caipira e um pouco de poeira. “Eu não sou daqui não, não vá embora que eu tenho muito pra falar“: eis o principal recado dos garotos do Barreiro para o resto do mundo.

03 Sobre Todos Os Cachorros do Mundo

Um respiro entre as porradas do EP. Jack White meets Raul Seixas na Belo Horizonte melancólica idealizada por garotos marcados pela vida. Uma receita country-blues-rock que os Stones desembolaram muito bem em Exile on Main Street.

04 Amargo

Com mais de 10 minutos de duração, “Amargo” é caos do início ao fim. O suspense da linhas do baixo faz com que a faixa seja uma espécie de “Kashmir” de Pedro Olem & Seus Problemas, caras que demonstram ser tão bons trovadores como músicos.

Confira a entrevista de Pedro Olem e Seus Problemas para o quadro Rock Cabeça do programa “Esse Tal de Rock and Roll” da Inconfidência FM:

Agora, saca só como os caras do Pedro Olem & Seus Problemas mandam bem ao vivo:

E então, curtiu as músicas? Quer deixar seu comentário sobre Pedro Olem & Seus Problemas? Manda ver…

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

  • Tatá Alessandro

    Música muito boa!!

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!