Somba unplugged e vinho mineiro: Guilherme Castro está de volta

Figurinhas carimbadas na noite belo-horizontina do início dos anos 90 e fim dos 80, a galera do Somba já se consolidou como uma referência em termos de rock feito em Minas Gerais, de preferência, com muito gingado e cachaça. Bem antes de Kurt Cobain chutar o pau da barraca, contávamos com 3 bandas guerreiras que se arriscavam no autoral em cima dos palcos daqui: Somba, Cálix e Cartoon, que hoje uniram forças na portentosa Orquestra Mineira de Rock, consagrada por seus shows em tributo aos Beatles.

Justamente por isso é com grande satisfação que recebemos, em pleno acirramento pandêmico, o novo e belo trabalho de um dos integrantes do Somba, o guitarrista e vocalista Guilherme Castro. O sugestivo álbum "Terroir" apresenta uma série de 8 canções autorais em pouco mais de 30 minutos, coletadas de seus mais de 25 anos de carreira, em formato de voz e violão solo. A própria faixa de abertura, "Velório" - outrora um rock pesado nas mãos do Somba - tornou-se moda de viola unplugged. Coisa fina.

Guilherme (esq) e seu Somba: história nos palcos mineiros

Com a proposta de apresentar apenas o "esqueleto" (voz/violão e sem dubs) de canções que marcaram a sua trajetória no Somba, Orquestra Mineira de Rock além dos seus discos-solo, "Terroir" é uma interessante mistura entre vinho e música mineira, à qual Guilherme intitula de "Uaine music" : "a produção de vinho é extremamente artesanal, o que justifica a ligação com esse álbum, que é basicamente eu e o violão sem overdubs", diz.

Guilherme (o 4° à esq) com a Orquestra Mineira de Rock

O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais (ver abaixo) e
seu lançamento será acompanhado por um show em formato de Live, transmitido a partir de seu canal do YouTube.

Pretendo que esse seja o primeiro volume de uma série de lançamentos nesse formato, onde apresento minhas canções em sua roupagem mais crua”, finaliza Guilherme. Que venham mais e mais volumes e, por favor, acompanhados das melhores bebidas que só a gastronomia mineira é capaz de oferecer.

E atenção: Guilherme Castro também estará no Rock Cabeça da Rádio Inconfidência FM, 100,9 falando sobre o novo disco. Fiquem antenados!

Escute "Terroir" no Spotify:

Se liga na LIVE do Guilherme Castro:

E então, o que achou de "Terroir"? Deixe suas impressões nos comentários aí embaixo!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!