[PREMIERE] Carmem Red Light: “Mary Rag”
Para muito além da polêmica infinita acerca de transgêneros no cenário musical, Izabella Ricarte, ou melhor, Carmem Red Light (como se sabe, o alter ego foi inspirado no famoso Bandido da Luz Vermelha), uma paraibana radicada em Londres – e que, por sinal, está mais atenta à nossa realidade que muito bolsominion por aí – é uma artista a ser descoberta e redescoberta, e agora lança o video/single “Mary Rag”, mais uma de suas misteriosas personas forjadas para chocar o senso comum e, principalmente, os falsos beatos por aí.
Para quem se propõe a atravessar não só o preconceito, mas uma imagem e um imaginário aparentemente grotescos – afinal, ela tem costume de invocar santos, demônios e não faz a menor cerimônia em se pregar numa cruz ou aderir a figurinos demoníacos – a recompensa é uma obra altamente produzida (cortesia de “estágios” ao lado de grandes produtores gringos), autêntica e, de certo modo, revolucionária. Não me espanta o fato de ela cantar majoritariamente em inglês, pois certamente seria crucificada (dessa vez, não figurativamente) no Evangeliquistão que se tornou nosso país.
O “Gothic-Rock” de “Mary Rag”
Neste novo video, Carmem Red Light leva as coisas para o próximo nível, incorporando cenas sensuais sem perder seu estilo dark gótico original. O resultado é uma experiência visual hipnotizante que complementa perfeitamente a letra assombrosa e a batida forte da música. Veja:
Confira novamente a entrevista de Carmem Red Light no Rock Cabeça:
Diga pra nós o que achou da nova faixa de Carmem Red Light nos comentários!