Mafu: casamentos, hip hop e positive vibes

Tente rotular esta banda e falhe miseravelmente. Com influências que começam no reggae, passam pelo hip hop e explodem no pop, a Mafu está na ativa desde 2008 em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, um dos berços do sertanejo moderno, trazendo uma lufada de alto-astral para palcos, festas e casamentos.

Mas se engana quem pensa que tudo começou como na maioria das bandas autorais de hoje: pelos covers. Segundo Tico, guitarrista e compositor, o trio (Mafu também é Woody, voz e Alexandre, baixo) começou como uma banda autoral e depois começou a tocar em casamentos. "Começamos a tocar em casamento de amigos, uns rock and roll, casamentos doidos, aí depois entramos nesse mercado, sempre mantendo as nossas composições", afirma.

A banda acaba de lançar o single “Capricorniana”, que conta com um videoclipe dirigido por Sandrow Almeida. Trata-se da deliciosa primeira faixa do EP debut “Tropical Session”, com lançamento previsto para agosto deste ano. A julgar pela faixa que tem a participação do rapper americano, B.A. Farmer, podemos esperar autênticas "positive vibes" por aí. Fica, que vai ter Mafu.

2 toques com Tico, guitarrista e compositor do Mafu

RC - O Mafu mescla muitos gêneros, mas acima de tudo é uma banda alto-astral. Essa é a proposta do primeiro ep de vocês? Uma música escapista, mas o mesmo tempo densa, como no caso de Capricorniana?

T - Sobre gêneros, a gente não escolhe muito, saca, porque a galera da banda tem cabeça aberta. Eu sei que é difícil, hoje as bandas são de rock, ou de reggae ou de black music, hip hop.... e a gente mescla tudo isso, sempre com alto-astral, divertindo pessoas, casamentos, festas, e a proposta do nosso EP é bem essa, são vários estilos que a gente gosta. Essa é a verdade, no começo ficamos preocupados, "vamos fazer só reggae", ou "vamos fazer só hip hop", mas depois falei com os meninos: vamos gravando aí, o que sair, saiu.

RC - E o mercado musical de Uberlândia, está aquecido ainda ou não dá para abrir mão das festas e casamentos?

T - Por enquanto ainda não dá. Mas tudo caminha para isso. A gente tirou esse ano e o ano passado para produzir nossas coisas, mas no ano que vem ainda tem muito casamento para fazer. Nossos casamentos não são tão convencionais assim, né, mas a gente também tá dando uma focada bem massa nesse trampo autoral da banda.

Assista ao vídeo de "Capricorniana" da banda Mafu:

E aí, o que achou do som da banda Mafu? Legal, né? Lista pra nós suas impressões nos comentários! ;)

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!