Quem vai abrir os shows do Pearl Jam no Brasil?

As especulações continuam sobre qual será a banda de abertura dos shows do Pearl Jam no Brasil. O site oficial da banda informou que a banda Capsula irá abrir os shows do Pearl Jam em Buenos Aires. Já a badaladíssima Spoon foi escalada para a abertura do show em Bogotá. Podem ir cruzando os dedos, pois se o Spoon vier para cá, é garantia de sonzeira da melhor qualidade. Veja uma faixa do estourado último disco dos caras, lançado este ano:

Embora a grandeza do show principal dispense a presença de bandas de apoio,  a hipótese de que artistas como Neil Young, The Who e Soundgarden possam abrir as datas do Pearl Jam no Brasil deixam qualquer fã do bom e velho rock and roll (ainda mais) empolgado.

pearl-jam-rock-cabeca

A banda “X” e o Mudhoney estão entre os artistas que já abriram shows do Pearl Jam. Glen Hansard (Swell Season), irlandês amigo de longa data de Eddie Vedder, chegou a abrir as apresentações solo do vocalista no Brasil. Desde que Eddie se tornou membro honorário do The Who,  não é de se descartar a possibilidade de que Pete Townshend dê as caras por aqui. Isso porque, saudosista como é, Eddie Vedder curte homenagear seus heróis no palco e não enxerga empecilhos em dar uma forcinha para os colegas músicos.

Tomando por base o princípio da camaradagem do Pearl Jam, confira abaixo a lista de possíveis (e algumas impossíveis, pois não custa nada sonhar) bandas de abertura dos shows no Brasil:

Mad Season e Temple of The Dog

Composta em 1994 por nomes de peso do grunge, entre eles o guitarrista gênio Mike McCready do Pearl Jam, o coletivo Mad Season chegou a se reunir novamente no ano passado, 20 anos depois do lançamento do clássico álbum “Above”. Em janeiro de 2015, quem assumiu o lugar de Layne Staley (o saudoso vocalista do Alice in Chains), foi ninguém menos que Chris Cornell, num show em tributo a Staley que também contou com membros do Temple of The Dog. E por falar em Temple of The Dog,  especialmente após o lançamento do documentário PJ 20, Cornell, vocalista do Soundgarden e Audioslave, tem subido aos palcos para interpretar, ao lado de Eddie Vedder, “Hunger Strike” o hit que apresentou o vocalista do Pearl Jam para o mundo.

Soundgarden

Com o recente relançamento de álbuns clássicos em edições de luxo, um álbum de originais aguardado para 2016 e uma passagem gloriosa pelo Lollapalooza Brasil, o Soundgarden é uma das mais novas velhas bandas reativadas do cenário, o que, graças ao ótimo relacionamento com o Pearl Jam (que costuma pegar emprestado o baterista Matt Cameron), a torna uma natural candidata a abrir os espetáculos da banda liderada por Eddie Vedder por aqui.

Neil Young

Esse dispensa apresentações, não é mesmo? Depois de atuar como “estepe” de luxo de Eddie Vedder na turnê do álbum “Mirrorball” – que gravou em parceria com o Pearl Jam – e convidar a banda para participar do seu tradicional evento beneficente, o “Bridge School Benefit Concert”, nada impede que o Deus do country rock dê uma palhinha por aqui para interpretar velhos clássicos e músicas de seus discos mais recentes “Storytone” e “The Monsanto Years”.

The Who

A especulação mais forte, entretanto, até então tinha a ver com o The Who. Não só porque trata-se da última turnê de Roger Daltrey e Pete Townshend sob o nome The Who, mas devido à frequente participação de Eddie nos shows como artista convidado. Infelizmente, o The Who teve que cancelar os shows que faria até o fim do ano em função de uma doença viral contraída pelo vocalista Roger Daltrey. Não foi desta vez, né?

De toda forma, caso se confirme qualquer um dos nomes anteriores no Brasil, os shows de novembro têm tudo para ficarem marcados na história do rock mundial.   É ficar bem vivo para conferir em novembro!!!!

E então, quem acha que irá abrir os shows do Pearl Jam no Brasil? O que achou das nossas apostas? Conta pra nós sua opinião através dos comentários!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!