Carry that weight: o que Paul queria dizer?

Há algum tempo, os Beatles tiveram toda a coleção de álbuns relançada e remasterizada. Significa que as canções ganharam realce, não que elas precisassem, pois o conjunto da obra dos quatro de Liverpool fala por si próprio e dispensa artefatos tecnológicos. No entanto, há que se destacar uma música em especial: Carry that weight”.



Na faixa do disco “Abbey Road” que emenda a maravilhosa “Golden Slumbers”, os Beatles entoam incansáveis: “boy, you gonna carry that weight a long time” (em meio português, “garoto, você vai ter que carregar aquele peso por um bom tempo”). O mantra de “Carry that weight”, em versão nítida e estéreo, aos poucos domina o astral.

Afinal, o que Paul quis dizer com isso? Seria um peso, exatamente, ou um fardo? Talvez um anúncio para a geração paz e amor. Segundo John Lennon, mais tarde o sonho acabaria. Para o vanguardista Paul, o peso tinha que ser carregado de qualquer maneira, ainda que no meio de melodias açucaradas.

beatles-rock-cabeca

A concordância com a letra de 1969 atribuída a Lennon e McCartney é inevitável. Quem é que nunca se sentiu jovem ou frágil demais – como um fã dos Beatles – para carregar o peso por um bom tempo? Aliás, na medida em que o tempo se esvai, o peso só faz aumentar. Os próprios Beatles sucumbiram ao peso deles. Sintomática ou não, “Carry that weight” é sucedida por “The end”.

Hoje, ouvir “Carry that weight” é como sublimar, diante dos versos de Paul, todo o fardo que diariamente nos consome, mas que, nem por isso, nos faz deixar de sonhar. Pelo menos dentro de uma música dos Beatles, aqueles que um dia foram mais “populares que Jesus Cristo”, o fardo é leve.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!