Brvnks para viagem

De Goiânia para o mundo. A internet deu outra forma para a música, e a música, por sua vez, desconstruiu a internet. Bruna Guimarães, a cabeça e o coração por trás do Brvnks, é mais um exemplo de artista que pode ser esculpido entre redes sociais, alimentado pelo acesso fácil a bandas até então desconhecidas pelo público em geral e beneficiado, sobretudo, pelos canais de divulgação.

Brvnks

Foto por Foxes

Os  20 e poucos e a “cara de bosta” – impressão que ela própria arrisca acerca de si mesma na perspectiva dos que a veem no palco –  não entregam a profundidade das faixas de seu primeiro EP, o aplaudido “Lanches”. “Don’t”, com uma pegada smithsoniana, revela não só uma pronúncia impecável, mas a capacidade que a goiana tem de transformar as próprias decepções em versos que não saem da nossa cabeça. “I wish you were here to make me warm“.

Beast Coast, Chvrches, Smiths, Lemonheads, Girls. Folk, punk, indie-rock. Difícil rotular o Brvnks, que é tudo isso e mais um pouco. E, por sinal, deixa qualquer um com um gostinho de quero mais após as deliciosas 4 faixas de Lanches.  Para os insaciáveis, Bruna promete o primeiro álbum ainda este ano.

Isso se o trampo no escritório de TI, a distância física dos demais integrantes da banda e os inúmeros convites para shows ao longo do Brasil (O próximo é o Festival do Tenho Mais Discos que Amigos, dia 8/04 em Brasília)  permitirem. E irão. Bruna, não deixe os seus fãs famintos, por favor. One Brvnks to go!

Ouça a entrevista com o Brvnks no Rock Cabeça dentro do programa Esse Tal de Rock n’ Roll da Inconfidência FM:

 

Confira o primeiro – e divertidíssimo – vídeo oficial encenado do Brvnks:

E então, saciado com o som do Brvnks? Deixe sua opinião aí embaixo, nos comentários! 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!