Rock in Rio: 5 segredos que só quem já foi sabe

Rock in Rio: 5 segredos que só quem já foi sabe

O Rock in Rio é um evento obrigatório para os amantes de um bom festival e claro, dos bons shows.  A experiência de viver um Rock in Rio é a mais louca possível, no bom sentindo, é claro. Faltando 1 ano para a sétima edição do evento na Cidade Maravilhosa, nós vamos listar 5 tópicos que são a cara do festival e que vão preparar os passageiros de primeira viagem rumo ao evento. Confira!

Rock in Rio 2015 - Parte #1
(Foto: iHate Flash – Rock in Rio 30 anos)

1 – Garantir os ingressos nas vendas oficiais

Os ingressos do Rock in Rio são super disputados pelo público de todo o Brasil.  Em 2015, na edição dos 30 anos do festival, 100 mil Rock in Rio Cards se esgotaram em apenas 1h40! Na segunda venda de ingressos, o dia em que cantora Rihanna era a principal atração do evento, 85 mil ingressos foram vendidos em 57 minutos após o início das vendas. Já deu para perceber que não dá para deixar de acompanhar a página oficial do evento para não perder o dia do início das vendas e evitar desespero mais para frente, né?

Rock in Rio 2015 - Parte #1
(Foto: iHate Flash – Rock in Rio 30 anos)

2 – Uma experiência além da música

A Cidade do Rock se transforma em um parque de diversões. Roda gigante, tirolesa, montanha russa, x-treme… Os patrocinadores inovam a cada edição com stands coloridos e  brindes incríveis. É para aproveitar cada segundo e guardar esse fim de semana para sempre. São 150 mil metros quadrados a serem explorados! Ir ao evento por mais de um dia é o que recomendamos, caso você queira curtir e usufruir ao máximo de todas as atividades.




Rock in Rio 2015 - Parte #1
(Foto: iHate Flash – Rock in Rio 30 anos)

3 – Amizades de festival

Os dias de espera são longos até o grande momento. Com isso, você vai fazendo novas amizades com pessoas de todos os cantos do país na mesma expectativa: de curtir o festival. Sozinho você não fica. Amizade de grupos, fila, grade…. Vá de coração aberto para conhecer pessoas incríveis!

Rock in Rio 2015 - Parte #1
(Foto: iHate Flash – Rock in Rio 30 anos)

4 – Todo o sufoco é recompensado

Mais de 80 mil pessoas vão para á Cidade do Rock, por isso ter calma é essencial. Os transportes que vão deixar toda a galera no evento vão estar lotados, você enfrentará filas, Rio 40 graus… mas calma, não precisa surtar. Entrar no local do evento com fogos e o tema musical do Rock in Rio ao fundo não tem preço. No início da noite o Palco Mundo ganha cores e uma queima de fogos de lavar a alma. E quando seu artista favorito subir ao palco você irá vibrar com uma multidão!

Rock in Rio 2015 - Parte #1
(Foto: iHate Flash – Rock in Rio 30 anos)

5 – 7 dias de êxtase

São mais de 90 artistas e 595 mil apaixonados pela música em 7 dias de uma experiência épica e que ficará registrada para sempre. Marcar presença em um dos maiores festivais de música do mundo é uma sensação indescritível. Só quem vai ao Rock in Rio sabe a energia, o êxtase de esperar 2 anos para o maior espetáculo da Terra.

Rock in Rio 2015 - Parte #1
(Foto: iHate Flash – Rock in Rio 30 anos)

O Rock in Rio é definitivamente uma experiência de vida. Quem vai uma vez quer sempre voltar, e pode ter certeza que a sensação será sempre diferente. O leitor Fabricio Fonseca foi a 3 edições do festival: 2011, 2013 e 2015 com a promessa de que retornará á Cidade do Rock em 2017!

Para mim, é aquela sensação de estar encarando o melhor dia do ano de estar revivendo tudo como se fosse sempre a primeira vez, por mais que toda a estrutura seja a mesma desde 2011. Só mudando o tempo da Rock Street, por exemplo. Encarar até 5 horas de viagem, saindo do interior e devido ao trânsito pesado que se forma na cidade, ir atrás de um local pra ficar ou simplesmente dormir na rodoviária Novo Rio ou ir e voltar todos os dias (sim, uma loucura de verdade).

Mas cada dinheiro gasto, cada hora minuto em baixo do sol de Setembro vale a pena. Adentrar na Cidade do Rock em dias de Rock in Rio é como entrar em um mundo tão particular (mesmo estando ao lado de 100 mil pessoas), que chega a ser nostálgico, e tem tantas emoções, adrenalina e tantos outros sentimentos, que ficamos realmente em êxtase, como se tivéssemos ingerido algum tipo de droga. Sabe, é como se não existisse mais nada na vida, só a gente, os amigos, a diversão e muita música. Desde 2011, ao final de cada show, que eu dei o meu suor para estar ali assistindo SEMPRE na grade eu acabo sempre me referindo aquele momento da seguinte forma: “se eu morresse agora, eu morreria feliz e completo“.”




E você, também tem um segredo que gostaria de compartilhar sobre o Rock in Rio? Conta aí, vai!!!! 

Matheus Lima

Matheus Lima