Salve-nos Roboto

Salve-nos Roboto

Uma pergunta. Como um power trio de caras que já passaram dos 30, com apenas um EP na bagagem (e um EP instrumental em desenvolvimento), além de participação na coletânea BH do Barulho consegue não só ser uma constante, mas uma referência na tal cena musical local efervescente de Belo Horizonte?

roboto

É simples: ROBOTO personifica muito mais do que um POWER TRIO com canções feitas na medida certa para incendiar desde a garagem do seu tio até o estádio mais próximo. ROBOTO é basicamente um estilo de vida, daquele que consiste em fazer acontecer o tempo inteiro e sem dar satisfação a ninguém. Do it yourself and for yourself.



Skatista, professor, apresentador do programa FUZZ na MUTANTE RADIO e “jornalista” responsável pelo Fanzine Fuzz, Breno, ao lado do guitarrista magistral Bernardo Novaes e do baterista fotógrafo Rafael Luciano, administra com mão de ferro tudo que se refere à marca ROBOTO, desde um bottom, passando pelas redes sociais até a agenda de shows.

E a agenda do ROBOTO é algo que não para: só em janeiro, a banda contabilizou pelo menos 3 apresentações e se prepara para abrir o show do RED FANG em março, na Autêntica (vencedores de uma votação informal #robotoComRedFang .  Salve-nos de todos os males, ROBOTO: 2018 é de vocês.

Ouça a entrevista do Breno ROBOTO Assis no quadro Rock Cabeça, no Esse Tal de Rock and Roll da 100,9 FM:

Confira o vídeo de “Aproveite”, filmado por Bernardo Silvino (Lobos de Calla):




E você? Já ouviu Roboto? Queremos saber suas impressões sobre essa excelente banda. 

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Jornalista, idealizador e apresentador do Rock Cabeça na 100,9 FM, Rádio Inconfidência FM (MG) desde 2016. Acima de tudo, um fã de rock gringo.