Roboto + Renovier ao vivo nA Obra em BH
Não tem como eu iniciar essa resenha sem um mea culpa. Não consigo ir a muitos shows em Belo Horizonte. Mas não porque eles não existam – e existem aos montes, de segunda a segunda, acredite. É que a rotina diária de Rádio Inconfidência, onde não só sou responsável pela produção/edição/apresentação do semanal Rock Cabeça e a programação musical do Esse Tal de Rock and Roll, como sou o editor “chefe”, digamos, dos 2 jornais da emissora. Fora isso, vocês sabem: cachorro de estimação (que me demanda o dia inteiro, se puder), carreira paralela em marketing digital e um sem número de outras coisas que não são relevantes nessa circunstância.
Feita a introdução, impossível não dizer que me espantei com a vazieza de umA Obra, em plena quinta à noite, metade do mês, com 2 ótimas bandas – ao menos, minha opinião – e uma taxa de entrada completamente irrisória para quem toma uma ou duas long-necks nos fins de semana. Mais ainda, eu me espantei com a naturalidade dos músicos e pequeno público presente. Ainda na portaria, Rafael Menezi, frontman da Renovier, simplesmente decidiu. “Ah, gente, vamos começar o show? Quero tocar”. E assim fomos nós para o primeiro show da noite, pouco antes das 22h.
Tem alguma coisa errada aí, minha gente. Underground não é mais sinônimo de amadorismo, na maior parte dos casos, e o Rock Cabeça tenta ser um filtro, na medida do possível, para ajudar a audiência a separar não só o joio do trigo, mas ter referências para entender em qual patamar se encontra essa ou aquela banda. Afinal, o talento, a competência e a inspiração são atributos que podem muito bem acometer tanto um Paul McCartney quanto um Menezi/China (duo do Renovier).
E por isso que, apesar do cansaço e da dificuldade de sair da rotina doméstica, resolvi dar uma chance para mim mesmo e curti – muito – os 2 quase “pocket shows” promovidos pelA Obra. E para abrir um parênteses, Claudão e os demais estão de parabéns eternos por entenderem a importância de se abrir um palco para bandas do nosso underground, mesmo que isso lhes signifiquem prejuízo. Se o prejuízo material pode ser grande, pode ter certeza que a satisfação e a memória envoltas em cenas como as dos shows dessa quinta-feira são inestimáveis.
Ah, mas e os shows? Bom, conforme já inferi, os shows foram excelentes, e a Roboto, inclusive, apresentou músicas do novo single (a versão mineira de “Chinese Democracy”). Mas não irei contar muito mais, no melhor espírito do “quem não foi, perdeu”. Pois é. Sabe o show do Renovier + Roboto nA Obra?
QUEM NÃO FOI, PERDEU!!!!!
Mas aqui vai um bônus de colher de chá:
Confira a performance da Renovier no palco:
Confira a performance de “Abismo”, música nova da Roboto:
E então, o que achou dos shows da Roboto e da Renovier? Diga pra nós aí nos comentários!!!!