Evan Dando no Brasil: primeiros shows confirmados

Evan Dando no Brasil: primeiros shows confirmados

Achou que esta sexta-feira escaldante de fevereiro ia chegar ao fim sem a confirmação de uma, quer dizer, duas datas e um local que lá atrás a gente já tinha antecipado? Pois então… A tão esperada tour de Evan Dando no Brasil começa dia 3 e 4 de março/23, na tradicional Sesc Avenida Paulista, um palco conhecido pela diversidade de atrações que recebe, dando espaço à cena independente como nenhum outro de grande escala no Brasil.

O anúncio, que iria ser feito apenas na próxima segunda-feira, acabou sendo antecipado, segundo Erick Tedesco, da produção local da Powerline: “Evan Dando com Powerline tem muita liga, vide o histórico da empresa de trazer outros nomes do alternativo dos anos 90, como Built to Spill, L7, e até nomes mais novos como Basement, Get Up Kids, que ultrapassam um pouco o alternativo indie, até o próprio Pixies. É sempre um prazer trabalhar com caras que a gente cresceu ouvindo…. quando moleques a gente não imaginava que um dia poderíamos trabalhar junto e trocar ideias com eles“, ressalta Erick.

Instagram oficial Lemonheads

Como também já falamos por aqui, segundo o próprio, o repertório dos shows solo não vão se basear na última tour de “It’s a shame about Ray” de cabo a rabo (que por sinal será retomada na gringa também em março, no final), mas em canções aleatórias dos Lemonheads – incluindo covers inusitadas. Mas não que os clássicos que todos conhecemos serão deixados de fora… Nesta sexta-feira mesmo, Evan postou uma bela – e divertida versão – de “My Idea”, do álbum “Baby I’m Bored”:

Ah, sim. Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 14/02, terça-feira ao meio dia, no site do SESC. E o que mais faz este evento imperdível? Sim, dia 4 Evan faz 56 anos. Uma comemoração ao estilo brasileiro, e quem sabe ainda rola alguma música em português???

Reveja as aventuras de Evan Dando em São Paulo (créditos nas respectivas matérias):

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Jornalista, idealizador e apresentador do Rock Cabeça na 100,9 FM, Rádio Inconfidência FM (MG) desde 2016. Acima de tudo, um fã de rock gringo.