10 músicas que nunca podem faltar nos shows do Pearl Jam no Brasil
Se você esteve no planeta Terra nos últimos meses, já sabe que o Pearl Jam resolveu nos brindar com uma turnê de 5 shows no Brasil, incluindo cidades em que a banda de Eddie Vedder nunca tocou. A ansiedade tá muita? Calma, informações sobre ingressos para os shows do Brasil – e se você terá mesmo que vender seu rim para comprar um ticket – só serão divulgadas no mês de maio.
Para quem não aguenta mais, fizemos uma breve enquete entre os maiores conhecedores da carreira do Pearl Jam em todo o mundo: os fãs. O resultado foi esta lista, em ordem decrescente de preferência, e a constatação de que “Ten“, o debut do Pearl Jam, continua firme no imaginário dos fãs como o maior gerador de hits da história da banda, emplacando simplesmente 4 músicas no Top Ten do Rock Cabeça (particularmente, senti falta da quinta, “Even Flow”).
A grata surpresa é a votadíssima “Sirens” do último álbum “Lightning Bolt“, considerada por fãs como uma das coisas mais belas que o Pearl Jam já produziu em toda a sua carreira. Uma faixa que nunca entrou num álbum oficial do Pearl Jam e que também foi bastante votada é a energizante “State of Love and Trust”, mérito do diretor Cameron Crowe, que a incluiu pela primeira vez na trilha sonora de “Singles” (que, por sinal, recentemente ganhou uma imperdível edição cheia de extras).
Outro ponto inquestionável da lista é a inclusão de uma das famosas covers do Pearl Jam. Depois de um duro embate com “Baba O’ Riley“, do The Who, quem acabou entrando foi mesmo a versão de “Keep On Rockin in the Free World” do papa Neil Young, no inesquecível “ao vivo” do Mtv Awards. Bom, mas chega de papo e vamos às canções! Keep on Rockin’!!!!!
1.Black
2.Jeremy
3.Sirens
4.State of Love and Trust
5. Keep on Rockin’ in the free world
6. Given to Fly
7. Once
8. Alive
9. Just Breathe
10. Daughter
E aí? Não concordou com a lista? Achou que ficou faltando algum hit? Qual? Conta pra nós e aproveite para conferir um pouco mais sobre marketing de influência!