Suzane assassina e manipuladora

A história do assassinato do casal Marísia e Manfred von Richthofen é mais do que conhecida pelo grande público. Na noite do dia 30 de outubro de 2002, a filha deles, Suzane, abriu a porta da casa para que o namorado dela, Daniel, e o irmão dele, Cristian, pudessem matar o casal a pauladas e simular um assalto para confundir a polícia. 

No dia seguinte, fingindo desespero, o trio comparece ao enterro, mas diversas pontas soltas e o próprio comportamento de Suzane dias depois do crime levam os investigadores a chegar à terrível realidade: a própria filha tramou e ajudou a executar os pais.

O livro do jornalista Ulisses Campbell, não só relata com detalhes como o crime foi cometido, como conta como Suzane conheceu Daniel e como aos poucos eles foram se envolvendo em um relacionamento de co-dependência e mútua manipulação, que acabou resultando nos assassinatos.

O autor traça a personalidade de Suzane e mostra como ela consegue seduzir e convencer os irmãos Cravinhos a matar Manfred e Marísia, mas sem fazer com  que Daniel e Cristian pareçam vítimas; muito pelo contrário, os perfis dos dois e da família deles são bem trabalhados e mostram que não há nenhum inocente nessa história.

Uma das partes mais interessantes de Suzane, assassina e manipuladora é o relato da vida dos três na cadeia. Relacionamentos homossexuais, ameças de morte e rebeliões mostram como eles tiveram que se virar para sobreviver aos quase 40 anos de pena. 

O livro é tenso e a descrição dos assassinatos é gráfica; exige estômago forte. Mas, vale a pena conhecer mais a fundo os personagens de uma das histórias que mais chocaram o Brasil.

Ficha Técnica:

Livrro: Suzane, assassina e manipuladora

Autor: Ulisses Campbell

Editora: Matrix

Páginas: 280

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!