Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94

EU QUERO VER O OCOOOO“…. Quem aí não se lembra desse poderoso refrão dos Raimundos, que representava com perfeição a efervescência criativa do rock independente brasileiro no início dos anos 90?

Alternative Rock, MTV Brasil, Nirvana, Planet Hemp, Chico Science, Skank… Nunca antes na história desse país o cenário, até então desfavorável, foi capaz de virar tanto em favor da experimentação musical, gerando um hype de festivais, videoclipes e uma safra de talentos que ainda hoje, cerca de 20 anos depois, influencia novas bandas e catequiza gerações.

ricardoalexandre-rock-cabeca

O jornalista, escritor, cineasta e pai presente Ricardo Alexandre, que viveu de perto esse período, resolveu contar essa história por trás das câmeras.

sem-dentes-banguela-records-e-a-turma-de-94-rock-cabeca

Além de dirigir “Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94“, Alexandre escreveu os recomendadíssimos “Dias de luta: O Rock e o Brasil dos Anos 80“, “A Vida e o Veneno de Wilson Simonal” e “Cheguei bem a tempo de ver o palco desabar” (meu preferido), sem contar que fez história nas redações da saudosa revista Bizz.

Confira a entrevista que eu fiz com o Ricardo, que se demonstrou positivamente surpreso com os primeiros feedbacks do público ao filme:

Kiko Loureiro Music Business

 Agora, que tal dar uma espiadinha no trailer desse filme que tá dando o que falar Brasil afora?

E aí, curtiu? O que acha da geração musical brasileira dos anos 90? Conta pra nós nos comentários! Ah, e não perca a entrevista do Ricardo Alexandre na Rádio Inconfidência!

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!