Pata: grunge acadêmico

Pata: grunge acadêmico

Pata. Prestem bem atenção nesse nome, que ele está prestes a explodir Brasil afora, quiçá resto do mundo. Pelo menos se depender da vontade e da garra do power-trio mineiro composto por Lúcia Vulcano (foto), Luís Friche e Beatriz Moura, estudantes de música que resolveram se formar, sobretudo, em rock à moda antiga.

pata

Mas nem tão antiga assim. A principal inspiração da Pata é o grunge “roots” de Nirvana, Hole e L7 e, não por acaso, a semelhança da voz de Lúcia com Courtney Love é o primeiro elemento que chama a atenção.

Pessoalmente, Vulcano não tem nada a ver com a postura agressiva e caótica da roqueira americana, pelo contrário, é o ponto focal da banda, responsável pela composição da maior parte das músicas e pela execução dos instrumentos durante as gravações dos primeiros singles.

Para o fim do ano, a Pata prepara o sucessor de “Wild and Cabeluda”: “Shit and Blood”, o primeiro full-album do trio, que deverá contar com 10 faixas – e muitas histórias para contar.

Confira a entrevista da banda PATA no Rock Cabeça da Rádio Inconfidência FM:

Confira o sensacional vídeo da música “Monster”, da Pata:




E então, diz pra nós o que achou da Pata aí nos comentários!!!!

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Jornalista, idealizador e apresentador do Rock Cabeça na 100,9 FM, Rádio Inconfidência FM (MG) desde 2016. Acima de tudo, um fã de rock gringo.