De volta aos 90 com o Kill Moves [ATUALIZADO]

De volta aos 90 com o Kill Moves [ATUALIZADO]

Já disse aqui que um dos benefícios em ser jornalista especializado em música é justamente conhecer novos sons. E o som produzido pelo Kill Moves não me deixa negar. Esses mineiros têm melodia, têm inspiração, têm, acima de tudo, um bocado de música boa para dividir com o mundo. E precisam dividir. O mundo está desesperadamente em busca de um Kill Moves para resetar o que chamamos de música feita com o coração.

kill moves rock cabeca

Pois é o coração o principal instrumento de trabalho do Kill Moves. Acenando para algumas das maiores bandas dos primórdios dos anos 90 como Replacements, Dinosaur Jr. e Lemonheads, o EP “No Rewind” é uma volta no tempo nostálgica a bordo de acordes simples e bem escritos, comandados pelos vocais instintivos de Vitor.



O Kill Moves ainda – veja bem, AINDA!  – é uma banda independente e relativamente pequena. Mas as pérolas que produzem são imensuráveis e atemporais. Assim como as melhores músicas já lançadas pelos seus influenciadores americanos. “Rewind”, por exemplo, é “Alex Chilton”. E eu sou “Vitor Cosse”.

Confira a íntegra da entrevista com Vitor Cosse, do Kill Moves, para o “Esse Tal de Rock and Roll” da Inconfidência FM:

 

 

Veja agora o vídeo do hit do Kill Moves: Rewind

(Kill Moves) parece muito bom! Eu daria uma nota 7 ou 8. Os acordes têm um estilo bem Lemonheadiano.

Tom Hamilton – Músico, produtor de “Hate Your Friends”, primeiro álbum dos Lemonheads.




Fase Transition

Em 2018, o Kill Moves voltou a conversar conosco sobre a nova fase da banda, relacionada ao EP “Transition”, lançado pelo selo Balaclava Records. Com a expectativa de um full-album até o fim do ano, nesta entrevista o vocalista/guitarrista Vitor falou sobre as novas influências de brit-pop (especialmente Oasis e Blur). Além disso, a banda liberou exclusivamente para o Rock Cabeça uma faixa inédita. Confira a seguir.

kill moves

Ouça a segunda entrevista do KILL MOVES para o ROCK CABEÇA que foi ao ar em 13 de JANEIRO/2018:

 

E então? Qual nota você daria para os caras do Kill Moves? Exponha aí nos comentários! 

 

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Jornalista, idealizador e apresentador do Rock Cabeça na 100,9 FM, Rádio Inconfidência FM (MG) desde 2016. Acima de tudo, um fã de rock gringo.