O que nunca te contaram sobre Bono do U2

Bono. O vocalista do U2 dispensa apresentações, concorda? Mas aí você me pergunta: por que falar do Bono e não do U2? Bom, é que destrinchar carreiras solo, muitas vezes obscuras, de vocalistas famosos é um dos passatempos prediletos do Rock Cabeça. E, para completar, vamos aproveitar que Bono está em fase de recuperação depois de um grave acidente envolvendo uma bicicleta para matar a saudade.

Bono nunca lançou um disco solo, mas tem participações em trilhas, projetos e compilações suficientes para preencher no mínimo um álbum. Confira abaixo a versão de “Can’t help falling in love” de um filme bobinho “Honeymoon in Vegas” com Nicolas Cage pagando de galã. Eu me lembro que na época em que a trilha foi lançada em vinil, em 1992, comprei o disco no Carrefour para tirar a dúvida se aquele tal de Bono indicado na capa era mesmo o Bono que todos conhecemos.

Não é a toa que Bono dá uma de político nas horas vagas. O cantor pode ser chamado de “articulista do rock”. Já gravou com uma penca de artistas dos mais variados estilos: Leonard Cohen, Andrea Bocelli, Ray Charles, Rihanna, Mick Jagger, Frank Sinatra, Johnny Cash e Pavarotti.

O vídeo abaixo traz um saudoso parceiro de Bono, Michael Hutchence, em Slide Away. O vocalista e líder do INXS se suicidou em 1997, e por ocasião da morte do amigo, Bono relata um caso que transcorreu em 94, época em que Kurt Cobain explodiu a cabeça com um tiro de espingarda.

Bono e Michael estavam num táxi quando ouviram a notícia. E aí eles se olharam espantados e Michael disse: “ah, isso nunca vai acontecer conosco”.

Apesar da sua projeção mundial, Bono nunca se esqueceu de apoiar o trabalho de artistas da sua terra natal, a Irlanda. Como o grupo Corrs, por exemplo, Bono gravou um especial ao vivo, sendo que elegeu a principal vocalista, Andrea, para um dueto na trilha de “Estrela Solitária” filme do amigo de longa data Wim Wenders.

“Don’t come knocking” é apenas uma das muitas participações de Bono em trilhas do cineasta alemão Wim Wenders. E a parceria entre os dois é tão grande, que a música “Stay” do álbum Zooropa, foi feita para o filme “Tão Longe Tão Perto” do diretor.

Como o Rock Cabeça não tem o objetivo de ser óbvio, você assiste abaixo a uma versão diferente de Stay, com orquestra e sintetizador. A faixa está presente no álbum “As if to Nothing” de Craig Armstrong. Confira:

Qual sua faixa de Bono ou U2 favorita? Conta pra nós nos comentários!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!