A Imaginação Hiperativa De Olivia Joules

Olivia Joules é uma jornalista freelancer que você poderia dizer que tem muito talento... para inventar histórias. Já para olhar um fato e descrevê-lo exatamente como aconteceu, nem tanto. Trabalhando para uma revista especializada em fofocas de celebridades e outras futilidades em Londres, Olivia está a ponto de ser demitida quando é convocada para cobrir um evento de um importante patrocinador, nos Estados Unidos.

Lá, ela conhece um empresário obscuro, chamado Pierre Feramo. Charmoso, magnético e podre de rico, Olivia decide que Pierre é um terrorista e começa a desenvolver na sua cabeça - e nas páginas de sua reportagem -, todo o tipo de teoria conspiratória envolvendo o milionário. 

Decidida a seduzi-lo para descobrir a verdade, Olivia se mete em várias situações perigosas e hilárias, atravessando vários países para descobrir a verdade sobre Ferramo. Nessa busca, ela testemunha a explosão de um navio, embarca para um paraíso tropical de surfistas, se envolve com um espião e acaba se tornando suspeita das armações que vai descobrindo.

De cara, o que mais chama a atenção no livro é que, se Pierre Feramo pode não ser quem diz que é, o mesmo acontece com Olivia. A jornalista tem um passado do qual não sente orgulho e criou para si mesma uma nova história. O mistério aqui é descobrir se esse trauma infantil é o responsável pela falta de conexão com a realidade ou se ela realmente tem razão em desconfiar do que acontece ao seu redor. Afinal de contas, nesse mundo de aparências, como saber o que é legítimo ou não? Qual o limite entre o real e o fantasioso quando tudo com que todo mundo sonha é a fama e o dinheiro? 

Analisando o tema, dá pra perceber que não são questões fáceis de digerir. Mas, a leitura é leve e fácil, e o leitor se pega rindo das mais malucas situações que só podem ter saído da cabeça de Helen Fielding, autora de O Diário de Bridget Jones. Gargalhadas garantidas!

Ficha Técnica:

Livro: A Imaginação Hiperativa De Olivia Joules

Autora: Helen Fielding

Editora: Record

Páginas: 400

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!