Smashing Pumpkins no Brasil: vai rolar Today e Disarm?

Outro dia assistindo ao interessante “Se eu ficar”- com aquela belezinha da Chloë Grace Moretz – uma cena em que o grupo de amigos se reúne para alegremente tocar “Today” num lual me levou ao passado não muito distante, nos anos noventa e poucos, em que esse era um dos dois grandes hits que incendiavam a plateia nos shows dos Smashing Pumpkins na sua formação clássica.

Quem não se lembra daqueles acordes iniciais que sinalizavam o hino? “Today is the greatest…” Billy parecia incorporar o pai de Santo do Rock and Roll e o público ia à loucura. “I wanna turn you on…

“Today”, na verdade, é um orgasmo que nunca realmente se conclui. Pena que, hoje em dia, “Today” só é incluída no set list na base de muita súplica por parte dos fãs, graças à antipatia gratuita do único membro remanescente que, recentemente, entrou em atrito com um fã que questionou porque não incluía outro grande hit – 1979-  nos seus shows atuais. O bate boca viralizou, olha só:

No início dos anos 90, a dobradinha “Today” e “Disarm” – as melhores faixas de Siamese Dream – era imbatível.  Pelas beiradas, entravam “Cherub Rock”, “Geek USA”, “I am One” e “Soma”, essa última, uma verdadeira viagem por solos de guitarra e devaneios vocais. Quem nunca ligou “Disarm” no volume máximo para puxar a angústia de algum amor não correspondido que atire a primeira pedra. O vídeo era igualmente pungente, com os 4 integrantes da banda sobrevoando uma cidade imaginária que provavelmente existe apenas em nossa memória afetiva.

Que nos próximos shows no país Billy Corgan e Cia.  flexibilizem o set list e não façam como em apresentações recentes em que desceu goela abaixo da audiência um “Oceania” na íntegra. Quer dizer, nada contra “Monuments of an Elegy”, mas o que nós todos queremos ver, ouvir e sentir, é mesmo “Today” e “Disarm”.

Qual música gostaria de ouvir dos Smashing Pumpkins nos shows da turnê brasileira? Conte pra nós através dos comentários.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!