Mês do Rock: 8 artistas que fizeram nossa cabeça

Durante todo o mês de julho, a coluna Rock Cabeça do programa Esse tal de Rock and Roll da Rádio Inconfidência FM entrevistou um rico manancial de artistas, que se dividiram entre influências e influenciados. Embora “influência” seja um termo deveras abrangente, essa turma se predispôs ao exercício de identificar a contribuição dos ditos “medalhões” do rock sobre a nova geração.

pato fu

E o conteúdo que obtivemos nessa série de entrevistas históricas criou um curioso panorama opinativo sobre os rumos do rock no Brasil de hoje.  Enquanto Lenine se recusa a ocupar o posto de grande nome do rock da atualidade, “eu faço é música”, personalidades como Andreas Kisser (Sepultura) e Lelo Zanetti (Skank) não escondem a satisfação em influenciar toda uma geração de roqueiros. Já Fernanda Takai (Pato Fu) é só simpatia – e colaboração – com os novos nomes da cena – Pato fu foi tema de um cd tributo produzido pelo Rafa Chiocarello, do Hits Perdidos.

Já a galera independente, além de sempre receptiva, nos presenteou com 2 grandes versões:

  • Eduardo Ladeira, da Lobos de Calla, com “Na pressão”, de Lenine
  • Devise, com “Por um triz”, de Skank.

Mas chega de papo e vamos ao material gravado, que você confere por inteiro aqui. Ah, e não se esquece de se inscrever em nosso canal do YouTube!

Para você, o que é ROCK? Perguntamos a alguns personagens da cena independente mineira:

Lenine e Lobos de Calla 07/07

Confira a versão de “Na pressão” feita por Eduardo Ladeira, da Lobos de Calla:

Sepultura e Carahter 14/07

O Andreas Kisser, do Sepultura, nos contou um pouco do álbum mais recente “Machine Messiah”, bem como a nova tour, que está a todo vapor. E recebemos também a banda Carahter, que é uma banda de Belo Horizonte muito influenciada pelo Sepultura.

Skank e Devise 21/07

O terceiro convidado do mês foi o Skank, na estrada recentemente com a turnê “Os Três Primeiros – Ao Vivo” que traz, no set list, músicas marcantes dos seus três primeiros trabalhos. Como banda influenciada por eles, recebemos a Devise, que ainda nos presenteou com uma cover de “Por um triz” (Cosmotron).

 Ouça a versão de “Por um triz” (Skank) da Devise:

Pato Fu e Daparte 28/07

Fechamos o mês mundial do Rock com a banda mineira Pato Fu, que lançou no final do ano passado o álbum “Música de brinquedo 2”, e vem fazendo vários shows, e muito sucesso, desde o primeiro disco,  por todo o Brasil. Tivemos também a banda Daparte, que contou pra gente como a Pato Fu os influencia em seu trabalho.

E para você, quais artistas fazem a sua cabeça quando o assunto é R O C K?

Diz tudo pra gente aí nos comentários! 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!