Em looping com The Experience Nebula Room

As melhores bandas são as que chegam até a mim. Essa é a regra. E eis que o guitarra gaúcho, Rafael Rechia, me manda uma mensagem com um release sobre o mais novo trabalho de um tal de The Experience Nebula Room (um nome estranhíssimo que lembra título de vídeo-game).  No entanto, o release me chamou a atenção, tanto pela forma como foi bem escrito, quanto pela vastidão de influências apontada no material.

The Experience Nebula Room

É com uma imensa satisfação que estamos enviando este e-mail para apresentar o primeiro disco completo da The Experience Nebula Room pela Lovely Noise Records. 16/05

Pra quem ainda não ouviu falar sobre, a The Experience Nebula Room é um projeto instrumental do interior do Rio Grande do Sul com fortes raízes na psicodelia dos anos 60 e 70 e com um pezinho ali no stoner rock.

O disco, chamado Ouroborous, narra em texturas e riffs o mito do eterno retorno e a jornada de auto-conhecimento de uma personagem que transcende a própria existência para encontrar, do outro lado do rio, através do distanciamento e fora de si, o valor daquilo que fora deixado na margem oposta. Por outro lado, talvez tudo não passe de um ácido delírio psicodélico ao desconhecido e de volta ao lar.

Para escutar o disco gratuitamente:
https://theexperiencenebularoom.bandcamp.com/album/ouroborous

Pra quem gosta de Mad Season, The Mars Volta, Captain Beyond, Pink Floyd, Grand Funk Railroad, Jeff Buckley, Macaco Bong e afins.

Tags: Instrumental, Psicodélico, Alternativo, Stoner.

Para mais material, release, fotos ou pra esclarecer qualquer dúvida, manda um e-mail de volta pra gente!

The Experience Nebula Room cover

E foi assim que eu tive a grata satisfação de conhecer MAIS 1, MAIS 1 entre tantas milhares de bandas autorais por esse país afora que não deixam ABSOLUTAMENTE NADA a desejar aos grandes medalhões do mercado, como Queens of Stone Age e lá vai pedrada. O som é tão hipnotizante e vigoroso que mal sacamos que não há vocais. São riffs de personalidade, que acabam narrando uma história por meio de vibes múltiplas – Good Vibrations, diria Brian Wilson.

“Ourobouros”  (mais um nome estranho e impronunciável) é, na verdade, ouro puro e distribuído com generosidade pelo power trio que se transformou em quarteto no interior do Rio Grande do Sul. Recomendável, em looping eterno.

Confira a entrevista com o The Experience Nebula Room no quadro Rock Cabeça do programa Esse tal de Rock and Roll da Inconfidência FM:

Agora, veja os caras do The Experience Nebula Room mandando (muito bem) ao vivo:

E aí, também ficou entusiasmado com a sonoridade do The Experience Nebula Room? Conta aí o que achou nos comentários!

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!