Dopaminas: muito mais que um nome legal

Dopaminasubstantivo feminino  farm mediador químico (C8H11NO2) presente nas suprarrenais, indispensável para a atividade normal do cérebro [Sua ausência provoca a doença de Parkinson].

Dopaminas. Banda mineira formada por 3 minas e um cara, presente na cena independente de Belo Horizonte, indispensável para a recreação de quem curte um bom rock and roll com pegada feminina. Ingredientes:  Deborah Lamounier, Vanessa Magom, Lorena Amaral e Luan Barrett.

dopaminas

O Dopaminas não é droga, mas vicia. Depois de passar por transições em sua formação, a atual parece ter se consagrado, ao menos nas palavras da vocalista ruiva e super gente fina, Deborah. Mas o que tem de diferente no Dopaminas que outras bandas de rock integradas por mulheres ainda não fez?

É que, aqui, meu caro, as minas se ocupam de um combo letras + composições que não só as representam, mas que trazem uma pegada rock and roll tal como era feito e burilado nos anos 70.  Talvez por isso combinem tão bem com os palcos alternativos que enriquecem a cena, como é a Casa dos Jornalistas, entre outros em que já se apresentaram.

E não só. Sabem da importância de fomentar a cena, e por isso se envolvem em projetos que, em contrapartida, valorizam outras bandas, como o programa “No Meio do Caos”, na Mutante Radio, um divertido mix do que de melhor se anda produzindo no underground:

dopaminas

Com clipe e novas músicas na manga, 2018 é o ano decisivo do Dopaminas, com Deborah à frente. Duvida? Então escute só a entrevista abaixo e me fale…Dopaminas é muito mais que um nome legal, é o nome de 2018.

Ouça mais uma vez a entrevista da Deborah, vocal do Dopaminas, no Rock Cabeça da Inconfidência FM:

Confira a performance de “Solidão” pela banda Dopaminas:

E então, curtiu o som e a proposta do Dopaminas? Conta tudo pra nós nos comentários! 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!