A piroca de Justin Bieber e o fim da atitude Rock N’ Roll

Nos últimos dias, ando cabisbaixo, pelos cantos, olhando para o vazio. Isso me aconteceu depois de ter – acidentalmente – visto as tais famigeradas fotos que vazaram do nude do Justin Bieber. Não que o tamanho, em si, tenha me desanimado, pois minha mulher jurou de pés juntos que o meu não fica muito atrás (sim, eu acreditei nela, como não?). Mas o que mais me brochou como jornalista especializado em rock é que a piroca de Justin Bieber tenha sido a grande notícia do ano no mundo da música. Acha que não? Então confira:

Fiasco In Rio

rod-stewart-rock-cabeca

Em setembro, tivemos o Rock in Rio 30 anos. Não li uma manchete sequer sobre farras, prisões e gente escorraçada do hotel. Nem uma linha sobre os outrora reis da cachaça e putaria, como Rod Stewart. Esse então, no máximo, topou com uma fã afoita na praia que, se não ganhou o rock star, acabou perdendo o marido. Pesos pesados do metal como Slipknot e Metallica também estiveram por aqui. Cri, cri, cri… Silêncio sepulcral. Nem um pio sobre esses garotos comportados que viram demônios no palco. Escandaloso, mesmo, só o vestido da Rihanna numa churrascada, depois do show chutado de uma hora e doze minutos.

rihanna-rock-cabeca

Ah, sim, não estou me esquecendo do porre lava-a-alma de Sam Smith. O único problema é que, quando a manchete mais rock n’ roll de um grande festival como o Rock in Rio vem de um cantor neo-romântico, é sinal de que estamos mesmo empirocados no quesito atitude.

sam-smith-rock-cabeca

A Musa que virou prostituta

muse-rock-cabeca

Enquanto Bieber pai e Bieber filho vinham a público comentar sobre o contentamento de as fotos polêmicas terem vazado – pois agora todo universo sabe que o garoto encrenqueiro é bem dotado – a turnê do Muse no Brasil passava por turbulências logo no pouso.  Em suma, é isso: uma das mais originais bandas de rock da atualidade está tendo dificuldades com a venda de ingressos no país. Aparentemente, o preço abusivo e a larga oferta de outros shows teriam contribuído para o encalhe histórico. Mesmo com promoções, kits, compre 1 leve 3, é muito pouco provável que os estádios encham em toda sua capacidade e muito mais provável que a trupe de Matthew Bellamy não volte tão cedo aqui, tampouco para uma noitada caliente na Lapa.

Chimbinha: maior que Keith Richards

keith-richards-rock-cabeca

Pior que a piroca do Bieber foi acompanhar as manchetes sobre o futuro do Calypso. Chimbinha como mais novo integrante do Engenheiros do Hawaii? Chimbinha, o gênio incompreendido do pop brega? Comecei a sentir tonturas, até porque percebi que Keith Richards havia lançado um disco solo depois de muitos anos e ninguém mencionou.  Sim, eu disse Keith Richards, o guitarrista dos Rolling Stones, e não Jack Sparrow, que também deu as caras no Rock in Rio e arrancou suspiros de quem foi ao show do Hollywood Vampires para ver Johnny Depp.

Confesso que não estava preparado para a pirocada do Bieber. Nem eu, nem o Muse e muito menos o Keith Richards. O jeito é fazer como Anitta, quem diria, nossa artista revelação da Música Popular Brasileira, e deixar eles chorarem e sofrerem. Ano que vem, todo mundo volta para o show da Ivete. Ao lado do Criolo.

Ai, meu pai…

Já tô até começando a achar que a piroca do Bieber nem era tão grande assim.

justin-bieber-rock-cabeca

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

  • Alexandre Santos

    Mt bom kkkk!

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!