A piroca de Justin Bieber e o fim da atitude Rock N’ Roll

A piroca de Justin Bieber e o fim da atitude Rock N’ Roll

Nos últimos dias, ando cabisbaixo, pelos cantos, olhando para o vazio. Isso me aconteceu depois de ter – acidentalmente – visto as tais famigeradas fotos que vazaram do nude do Justin Bieber. Não que o tamanho, em si, tenha me desanimado, pois minha mulher jurou de pés juntos que o meu não fica muito atrás (sim, eu acreditei nela, como não?). Mas o que mais me brochou como jornalista especializado em rock é que a piroca de Justin Bieber tenha sido a grande notícia do ano no mundo da música. Acha que não? Então confira:

Fiasco In Rio

rod-stewart-rock-cabeca

Em setembro, tivemos o Rock in Rio 30 anos. Não li uma manchete sequer sobre farras, prisões e gente escorraçada do hotel. Nem uma linha sobre os outrora reis da cachaça e putaria, como Rod Stewart. Esse então, no máximo, topou com uma fã afoita na praia que, se não ganhou o rock star, acabou perdendo o marido. Pesos pesados do metal como Slipknot e Metallica também estiveram por aqui. Cri, cri, cri… Silêncio sepulcral. Nem um pio sobre esses garotos comportados que viram demônios no palco. Escandaloso, mesmo, só o vestido da Rihanna numa churrascada, depois do show chutado de uma hora e doze minutos.

rihanna-rock-cabeca

Ah, sim, não estou me esquecendo do porre lava-a-alma de Sam Smith. O único problema é que, quando a manchete mais rock n’ roll de um grande festival como o Rock in Rio vem de um cantor neo-romântico, é sinal de que estamos mesmo empirocados no quesito atitude.

sam-smith-rock-cabeca

A Musa que virou prostituta

muse-rock-cabeca

Enquanto Bieber pai e Bieber filho vinham a público comentar sobre o contentamento de as fotos polêmicas terem vazado – pois agora todo universo sabe que o garoto encrenqueiro é bem dotado – a turnê do Muse no Brasil passava por turbulências logo no pouso.  Em suma, é isso: uma das mais originais bandas de rock da atualidade está tendo dificuldades com a venda de ingressos no país. Aparentemente, o preço abusivo e a larga oferta de outros shows teriam contribuído para o encalhe histórico. Mesmo com promoções, kits, compre 1 leve 3, é muito pouco provável que os estádios encham em toda sua capacidade e muito mais provável que a trupe de Matthew Bellamy não volte tão cedo aqui, tampouco para uma noitada caliente na Lapa.

Chimbinha: maior que Keith Richards

keith-richards-rock-cabeca

Pior que a piroca do Bieber foi acompanhar as manchetes sobre o futuro do Calypso. Chimbinha como mais novo integrante do Engenheiros do Hawaii? Chimbinha, o gênio incompreendido do pop brega? Comecei a sentir tonturas, até porque percebi que Keith Richards havia lançado um disco solo depois de muitos anos e ninguém mencionou.  Sim, eu disse Keith Richards, o guitarrista dos Rolling Stones, e não Jack Sparrow, que também deu as caras no Rock in Rio e arrancou suspiros de quem foi ao show do Hollywood Vampires para ver Johnny Depp.




Confesso que não estava preparado para a pirocada do Bieber. Nem eu, nem o Muse e muito menos o Keith Richards. O jeito é fazer como Anitta, quem diria, nossa artista revelação da Música Popular Brasileira, e deixar eles chorarem e sofrerem. Ano que vem, todo mundo volta para o show da Ivete. Ao lado do Criolo.

Ai, meu pai…

Já tô até começando a achar que a piroca do Bieber nem era tão grande assim.

justin-bieber-rock-cabeca

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Jornalista, idealizador e apresentador do Rock Cabeça na 100,9 FM, Rádio Inconfidência FM (MG) desde 2016. Acima de tudo, um fã de rock gringo.