Você votou: o melhor álbum do Pearl Jam é…

Enquanto você esperava a liberação da venda de ingressos para a maior turnê do Pearl Jam no Brasil, em novembro, o Rock Cabeça fez uma pequena enquete, durante todo o mês de abril, nas principais comunidades e fan pages relacionadas ao Pearl Jam no Facebook.

pearl-jam-fans-rock-cabeca

 

Muitos, acuados pelas dúvidas, deixaram a opinião nos próprios comentários, mas quem topou o desafio de escolher 1 entre 10 magníficos álbuns contribuiu para o resultado que, digamos, já era esperado: “Ten” disparado em primeiro lugar, seguido de longe por “Vs“. e “Vitalogy“:

melhor-album-pearl-jam-rock-cabeca

Curiosamente, os preferidos pelos fãs saudosistas seguem a ordem cronológica de lançamentos da banda de Eddie Vedder. Resta saber se a banda irá, de fato, atender ao gosto da maioria nos 5 shows em território brasileiro.

Então vamos a um resumo sobre os três principais colocados no ranking da galera:

3. Lugar: Vitalogy

vitalogy-rock-cabeca

Lançado no ano da morte de Kurt Cobain, Vitalogy teve destaque não só pela embalagem bacanuda, em formato de livro e encarte típico de manual de instruções, mas por duas das mais poderosas baladas da banda: “Nothingman” e “Better man“.

 

 

Kiko Loureiro Music Business

2. Lugar: Vs

vs-rock-cabeca

Ao lançar o famoso álbum da capa de ovelha dando bobeira na rede, o Pearl Jam superou com maestria o mito do segundo álbum, ainda mais tendo em vista o peso e a repercussão de “Ten“. Hits certeiros como “Rearviewmirror“, “Go“, “Animal” e as calminhas “Daughter” e “Elderly Woman Behind the Counter in a Small” são os mais requisitados no set list da banda.

 

1. Lugar: Ten

ten-rock-cabeca

O que dizer de Ten, 24 anos depois do seu lançamento? O único álbum que um dia chegou a disputar, de igual para igual, as paradas com um tal de “Nevermind” no auge do grunge? Não há como citar uma ou duas canções de “Ten“, pois todo o track listing é compostos de sucessos. Se “Black” é até hoje uma das mais pedidas entre os fãs nos shows dos caras, o premiado vídeo de “Jeremy” carimbou o passaporte do Pearl Jam para o estrelato. O resto é história!

O que achou do ranking? Concordou? Não? Diga pra nós qual o melhor álbum do Pearl Jam na sua opinião!

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

  • Fernando Fernandes

    01. ‘Vitalogy’ (1994)

    02. ‘Vs.’ (1993)

    03. ‘Ten’ (1991)

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!