Urbana Legion e a letra inédita de Renato Russo

No último 27 de março, uma banda tributo brasileira conseguiu prestar o maior tributo a um fã de rock and roll de que eu tenho notícia. Estou falando da Urbana Legion – uma espécie de coletivo bem entrosado com integrantes fixos do Tihuana, Charlie Brown Jr e A Bula – e da letra inédita de Renato Russo musicada por eles, consolidando uma faixa que poderia facilmente integrar qualquer best of da banda original de Manfredini.

urbana legion

Urbana Legion merece um lugar de destaque no panteão da Legião pelo simples fato de que conseguiu emular acordes e vocalizes da mesma forma que Renato faria se estivesse vivo. O dedilhado de “Apóstolo São João” parece ter sido extraído de uma Jam Session de “Índios”.  A sequência de substantivos, tão comum nas letras de Renato, ganhou vigor na interpretação de Egypcio, o homem por trás do smash hit “Tropa de Elite”  que demonstra aqui grande sensibilidade para captar a essência do trovador Renato.

Por fim, temos a filmagem no apartamento do próprio Renato Russo, em Ipanema. Uma viagem nostálgica por frames com aspectos da coleção de discos, quadros cinematográficos, livros e mobílias desse gênio da música brasileira. Viagem que casa muito bem com a pose de cada um dos integrantes da Urbana Legion, que deixam o papel de executores de um repertório fabuloso para nos guiar nessa jornada rumo ao coração de Renato Russo, a partir das próprias experiências (não tem como não arrepiar com o fone de ouvido da baixista Lena Papini sobre o instrumento, no corredor).

Que a Urbana Legion nos brinde com mais músicas que poderiam ter sido concebidas em sua totalidade por Renato Russo, o que deve acontecer em breve, uma vez que há a pretensão do lançamento de um EP com as letras inéditas.  Obrigado Giuliano, Egypcio, PG, Lena e Marcão.

Confira a entrevista do vocalista Egypcio para o quadro Rock Cabeça da Rádio Inconfidência FM:

Assista ao vídeo de Apóstolo São João, gravado no apartamento de Renato Russo:

E então, gostou da música? Conta para nós o que achou aí embaixo, nos comentários.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!