U2: Banda de uma vida

U2 é minha infância, minha vida. Há mais de duas décadas, ouvia um vinil de Angel of Harlem promo na minha vitrola Philips.

u2 rock cabeça

Depois veio o Joshua Tree, um vinil de capa estilosa, letreiros dourados e a música que eu mais gostava: Exit.

Em pouco tempo também me apaixonava pela bateria e o acorde de Sunday Bloody Sunday, gravado numa fita cassete rudimentar. Daí fui para o Rattle and Hum, que eu escutava repetidamente no meu novíssimo aparelho de som. Heartland ia e voltava, especialmente em momentos de fuga e tristeza – que eram muitos.

Achtung Baby foi uma era de descobertas e fascinação. Until the end of the world escutei tanto que realmente enjoei. O que dizer de Zooropa, meu favorito? Foi só ouvir Stay no rádio, green light, seven eleven. Pronto. Até hoje essa faixa me remete a um espaço- tempo bom e seguro.

Em seguida, como todo jovem que deseja autonomia, comecei a desdenhar quem me formou. Pop e seu If God will send his angels por pouco não passou batido. Aliás, meu primeiro grande show, justamente aquele que custou 1,5 milhões de multa à banda. Caótico. Daí pra frente encontrei Nirvana e o rock alternativo. Mas também um Two Shots of Happy, One Shot of Sad.  

Mas a emoção ficou e estravazou com o romantismo acústico de Sometimes You can’t make it on your own. Sofrimento estancado.

Hoje, por incrível que pareça, quando o mundo que construí dá demonstrações de desmoronamento, eu me protejo em Song for Someone. Someone, everyone.

Todos que me machucaram e machucam. Obrigado, Bono. Por me ajudar e por ficar comigo. I can live with or without you.

PS: Desde já dou início à campanha “Me Levem para os Estados Unidos para eu assistir a turnê comemorativa do Joshua Tree com abertura do Noel Gallagher”. 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!